Mais
×

Como abrir um coco

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cocos vêm da palmeira tropical comum, Cocos nucifera. Ele não é um fruto, mas um tipo de semente, e é a maior semente do mundo. Ela cresce nos trópicos e é popular no mundo inteiro. O coco tem a famosa casca difícil de quebrar, mas com algumas ferramentas simples, um pouco de paciência e perseverança, você pode removê-la para revelar e apreciar sua polpa e o doce suco de seu interior.

Instruções

Para desfrutar a polpa do coco, você deve primeiro remover a sua casca exterior dura (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    Instruções

  1. Perfure o coco para para remover o líquido . A maneira mais fácil de fazer isso é através de um dos olhos dele. Os olhos são pequenos círculos que são mais finos do que o resto da casca. Existem tipicamente três olhos e são agrupados em uma extremidade do coco. Escolha um deles e cuidadosamente perfure com sua faca. As vezes é necessário usar um pouco de força para atravessar a casca dura, tenha cuidado para evitar um corte sua mão.

  2. Despeje o líquido em um copo e reserve, você pode beber imediatamente para uma pausa refrescante depois de todo seu trabalho duro até agora.

  3. Escolha como você quer a sua polpa de coco, crua ou cozida. Se você quiser comer cozida, coloque o coco em um forno preaquecido, a 93º C. Cozinhe por 15 minutos. Cozinhar vai soltar a polpa, tornando-se bastante simples de remover a casca.

  4. Rache o coco ao meio. Você vai precisar usar uma faca, um facão ou um cutelo para vegetais. Estabilize o seu coco em uma base de madeira ou outra superfície de sua escolha. Com um movimento forte, bata no centro do coco para quebrar a casca ao meio. Pode ser necessário tentar mais de uma vez. Use uma mão firme e tome cuidado para evitar ferimentos em você ou nos outros.

  5. Retire a polpa da casca. Se você cozinhou o coco, deve estar bastante fácil. Caso não, você pode encontrar a polpa grudada à casca. Use sua faca para cortar pequenas seções e em seguida use uma colher para retirar, erguendo a polpa. Alternativamente, você pode usar uma ferramenta de remoção de coco. O que você resolver usar, tenha muito cuidado e trabalhe lentamente.

Dicas

  • Para quebrar o coco, você também pode cobri-lo com um pano de prato limpo e bater com a parte traseira de sua faca para que ele quebre. Seu coco estará em pedaços, mas pode ser mais fácil de retirar a polpa da casca.

Aviso

  • Tenha cuidado ao usar uma faca para quebrar um coco. Cuidado onde você coloca os dedos e vá devagar para evitar acidentes.

O que você precisa

  • Faca
  • Facão ou cutelo para vegetais
  • Colher
  • Copo
  • Ferramenta de abrir cocos (opcional)
  • Forno (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article