Mais
×

Como abrir e comer um coco

Atualizado em 23 março, 2017

Os cocos evocam locais tropicais e momentos de relaxamento na praia com uma bebida de frutas em suas mãos. Muitas lojas vendem coco fresco como uma alternativa ao coco ralado ou a água de coco. A principal desvantagem da fruta fresca é que você precisa quebrá-la para drenar a água antes de raspar sua polpa. Com a técnica adequada, você pode desfrutar de um coco fresco com pouco ou nenhum esforço.

Instruções

Coma coco fresco como uma alternativa para as opções pré-embaladas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque o coco na tigela e localize os três "olhos" na extremidade da fruta Perfure-os com a lâmina da tesoura. A água do coco será drenada para a tigela.

  2. Vire o coco para baixo e drene a água em um copo para consumir imediatamente ou armazene-a na geladeira.

  3. Bata nas laterais do coco com as costas de uma grande faca de cozinha, em seguida, gire-o 90 graus e repita o processo. Evite usar a ponta afiada da faca, que pode ficar presa na casca.

  4. Continue girando e batendo no coco até que ele rache, dividindo-se em duas partes.

  5. Raspe o interior da fruta com uma faca menor, separando a polpa da casca. Você pode tentar cortar grande parte da carne do coco de uma só vez ou retirar pequenas raspas ou pedaços.

  6. Corte a carne do coco em pequenos pedaços para consumi-los imediatamente, adicione-os saladas de frutas ou bebidas ou torre-os para intensificar o sabor do coco em uma sobremesa. A casca não é comestível.

Aviso

  • A água de coco fresca deve ter cheiro e sabor doce. Um cheiro azedo ou mofado indica que tanto a água como o coco devem ser descartados.

O que você precisa

  • Tigela
  • Tesoura
  • Copo
  • Faca grande de cozinha
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article