Como abrir uma companhia aérea

Escrito por nicholas katers | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abrir uma companhia aérea
Como começar a sua companhia aérea (Photo by Joseph Younis (Flickr))

Empresários pensando em abrir companhias aéreas precisam olhar além dos rendimentos para descobrir os desafios da indústria de aviação. Uma pesquisa de 2007 da "Aviation Week" encontrou muitas boas notícias para a Deutsche Lufthansa AG (67,8 bilhões de reais em receitas), Air Canada (R$ 20,6 bilhões) e Delta Airlines (37,8 bilhões de reais). Executivos das companhias aéreas e os diretores das empresas têm lutado com conflitos trabalhistas, com a concorrência de companhias aéreas regionais e com o aumento dos custos do combustível. Seu valor como proprietário de uma companhia aérea será testado com os gastos elevados que acabam com a receita e destroem o capital rapidamente.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Frotas de avião
  • Certificado de carreira aérea FAA
  • Pista de pouso em aeroportos
  • Impressora de bilhetes

Lista completaMinimizar

Instruções

    Compre uma companhia aérea e a marca

  1. 1

    Ganhe experiência nas áreas de futuro das finanças, tecnologia e demanda dos consumidores no setor aéreo antes de investir dinheiro. "Boeing's Current Market Outlook" mostra as encomendas de novos aviões, a demanda do consumidor e novas tecnologias no setor aéreo até 2027. Essas projeções podem ajudar a determinar se as companhias de fretados, regionais ou internacionais são a oportunidade de negócio certo.

  2. 2

    Passe vários meses compilando dados e desenvolvendo conteúdo para o seu plano de negócios antes de iniciar a sua empresa. Seu plano de negócios deve conter o nome da sua companhia aérea, logo, missão e objetivos de longo prazo no primeiro capítulo. As outras secções devem destacar o capital inicial, o projeto de despesas e os limites geográficos de sua companhia aérea para atrair investidores.

  3. 3

    Combine o seu plano de negócios com uma apresentação de vendas breve antes de procurar uma primeira rodada de investimentos de capital. Sua apresentação deve destacar as projeções de lucro, preços dos bilhetes e outros dados financeiros concretos em vez de metas vagas do negócio. Depois de conseguir todos investimentos possíveis de amigos e colegas, faça uma consulta com uma empresa de capital de risco para assegurar um investimento para a sua companhia aérea. Preencha a lacuna entre o capital pessoal e de investimentos com empréstimos comerciais feitos em um banco local.

  4. 4

    Garanta um contrato com a pista de um aeroporto em sua comunidade antes de adquirir aeronaves. O aeroporto municipal de Nampa e outros aeródromos locam pistas e espaço de hangar para as companhias aéreas por meio de seus órgãos de governo. Se você precisa construir ou expandir um hangar, você terá que buscar uma autorização de construção das autoridades do aeroporto meses antes de começar o prédio.

  5. 5

    Complete o processo de aplicação de quatro fases para uma certificação aérea da FAA. A FAA exige que as novas companhias aéreas submetam-se a avaliações dos planos de segurança do avião, rotinas de manutenção e de aeronavegabilidade dos aviões antes do certificado ser concedido. Já que esse processo pode levar meses para ser finalizado, você deve aplicar seus materiais enquanto você procura por investimentos iniciais.

  6. 6

    Proteja a sua companhia aérea de ações judiciais e danos financeiros com um seguro de companhias aéreas de um provedor como a Assurant International Brokerage Corporation. O seguro aéreo cobre tudo, desde a compensação dos trabalhadores em horas extras a danos em propriedade do aeroporto alugado em caso de acidentes e fenômenos da natureza.

  7. 7

    Negocie a locação de aeronaves de passageiros de empresas como a Cessna quando você começar a sua companhia aérea. Planeje viagens para a instalação de seu fornecedor de avião para inspecionar a produção de aviões para verificar a capacidade, conforto e instrumentação. Pergunte ao seu representante de vendas se há oportunidades de aluguel para venda e planos de manutenção para obter mais valor para o seu investimento.

  8. 8

    Garanta um contrato com uma companhia de energia para o fornecimento de combustível de avião, como com a Shell Aviation para manter seus vôos no ar. A Shell Aviation fornece combustível para aeronaves em todo o mundo sendo de pequeno, médio e grande porte que contém aditivos que melhoram o desempenho. Procure por empresas de combustíveis locais e regionais que podem oferecer tarifas mais baixas por barril de combustíveis de refinarias próximas.

  9. 9

    Recrute pilotos qualificados, mecânicos e atendentes para a sua empresa, meses antes de seu primeiro voo. Seus pilotos devem ser atualmente licenciados pela FAA e ter experiência em lidar com diversos tamanhos e modelos de aviões para lidar com voos regulares e fretados. Os mecânicos de avião e atendentes podem se acostumar com a sua frota de aviões antes dos voos realmente começarem.

  10. 10

    Anuncie vagas para carregadores de bagagem, skycaps e pessoal de balcão quando a sua companhia aérea entrar no último mês de preparação. Realize um treinamento para toda a empresa sobre a emissão de bilhetes de voos, horários, a filosofia da companhia aérea no atendimento ao cliente com funcionários recém-contratados. Enfatize a importância da segurança dos passageiros em cada voo ao ensinar os agentes de emissão de tickets a pesar as bagagens e distribuir os cartões de embarque.

  11. 11

    Instale impressoras de bilhetes, etiquetas de bagagem, balanças e outros equipamentos nos guichês do aeroporto de origem. Consulte o departamento do seu estado de pesos e medidas para determinar se a sua balança de bagagem está calibrada com precisão. Seus agentes de bilhetes devem praticar cada procedimento em seu manual de atendimento ao cliente, incluindo reembolsos, e-tickets e cartões de embarque antes da inauguração de sua companhia aérea.

  12. 12

    Sente-se com seus pilotos para completar os planos de voo do FAA para cada rota feita por sua companhia aérea. Cada voo agendado deve ser submetido à FAA nos quesitos altitude, rota, velocidade e aeroporto de destino. Mantenha cópias de cada plano de voo do FAA, e reveja os planos cada mês, no caso de alterações de rota.

Dicas & Advertências

  • Organize folgas de pouso e locações de pistas em outros aeroportos antes do primeiro voo da sua companhia aérea. Companhias aéreas regionais devem trabalhar com os controladores nos aeroportos de destino para determinar acesso à pista para chegadas programadas. Uma grande companhia aérea poderá ter que adquirir hangares e acesso para administrar voos diários para destinos populares.
  • Compare os preços dos bilhetes para os seus principais destinos com outras companhias aéreas para precificar seus voos de maneira competitiva. Evite a tentação de minar as companhias aéreas de porte médio e grande, com preços baixos, sem pensar em custos de combustível, trabalho e manutenção. Enquanto os seus lucros podem ser baixos nos primeiros 3 a 5 anos, seus preços devem ser suficientes para cobrira maioria dos custos operacionais.
  • Trabalhe em estreita colaboração com representantes de sindicatos de pilotos, atendentes e mecânicos para evitar greves. Seus funcionários qualificados irão pertencer aos sindicatos que pressionam por menos voos, maiores salários e melhores benefícios devido às enormes receitas do setor. Uma companhia aérea que tenta minar seus pilotos e atendentes irá ter seus voos cancelados graças à greves trabalhistas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível