Como abrir uma empresa de decoração de casamentos

Escrito por kristie lorette | Traduzido por isadora feitoza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abrir uma empresa de decoração de casamentos
Casamentos (Visage/Stockbyte/Getty Images)

A maioria das noivas planeja seu casamento para que nenhum detalhe fique de lado. Quando se trata de prestar atenção aos detalhes da decoração, existem itens que são, tradicionalmente, alugados, como a decoração das mesas e das cadeiras, as sobreposições, os guardanapos e a capa das cadeiras. Uma empresa de decoração de casamentos pode ser um empreendimento lucrativo. Com uma pequena quantidade de tempo para o planejamento e um pequeno investimento monetário para o abastecimento, você pode abrir uma empresa para atender às necessidades das noivas na sua região.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cadeiras de casamento
  • Decoração (toalhas de mesa, sobreposições, guardanapos e capas de cadeira)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Obtenha uma licença comercial. A maioria dos municípios do país exigem que você tenha uma licença para operar um negócio. Entre em contato com o escritório da cidade onde a empresa irá operar. Normalmente, você tem de preencher um pedido de alvará de funcionamento e pagar uma taxa de processamento, que varia conforme a localização. Depois de ter o alvará de funcionamento, você pode operar legalmente o seu negócio.

  2. 2

    Selecione um local de armazenamento. Uma empresa deste tipo não precisa, necessariamente, de uma vitrine, mas você precisa de um espaço para guardar as cadeiras e toalhas quando não estiverem em uso. Se você tem uma garagem em sua casa ou um grande galpão, que seja protegido das ações da chuva, então você pode trabalhar em sua casa. Caso contrário, verifique a opção de alugar um espaço em uma empresa de unidade de armazenamento local. Você também pode falar com um agente imobiliário que seja especializado em armazéns ou aluguéis comerciais. Um profissional imobiliário pode ajudá-lo a identificar os tipos de propriedade que se encaixam às suas necessidades de espaço e orçamento.

  3. 3

    Faça pedidos de suprimentos. Compre cadeiras de casamento e lençóis de fornecedores por atacado. Se você sabe costurar, ou conhece alguém que saiba, então você também pode querer comprar tecido e fazer suas próprias toalhas de mesa, sobreposições, guardanapos e capas de cadeiras. Você também precisará de um pequeno caminhão baú para entregar e pegar os itens no dia do casamento. Você pode alugar um pequeno caminhão de entrega ou van de empresas, quando você precisar fazer as entregas e recolher as peças. Você pode considerar a compra de um caminhão de entrega como uma opção mais rentável, uma vez que tenha um negócio com clientes suficientes para justificar a compra do veículo.

  4. 4

    Desenvolva um relacionamento com os os moradores e comerciantes locais. Entre em contato com os proprietário de salões de festas e negocie uma parceria para oferecer seus serviços às noivas que forem celebrar o evento nesses salões. Alguns desses proprietários preferem utilizar listas de fornecedores; você pode ser adicionado a elas e, assim, as noivas podem entrar em contato, diretamente. Outros incluem seus serviços como parte dos pacotes de casamento do salão de festas. O proprietário lhe paga uma taxa de aluguel no atacado e cobra da noiva o preço de varejo. Em muitos casos, você pode ser capaz de negociar para que a sua empresa tenha um contrato de exclusividade.

  5. 5

    Encontre clientes. Você também pode promover seus produtos diretamente para aqueles que estejam se casando em sua região. Construa um site para mostrar a variedade de produtos oferecidos pela empresa. Considere participar de feiras de noivas, onde você pode mostrar seus produtos e falar diretamente com as pessoas que estejam planejando seus casamentos. Feiras também oferecem oportunidades para conhecer potenciais fontes de referência - outros fornecedores - tais como organizadores de eventos, floristas e proprietários de espaços e salões.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de verificar se há exigências estaduais para operar um negócio, que variam em cada estado. Contate os órgãos estaduais para saber mais sobre as leis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível