Como abrir uma empresa de terceirização

Escrito por leslie truex Google | Traduzido por jose airton almeida neto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abrir uma empresa de terceirização
Terceirizar é um ótimo negócio (secretary image by Barbara Helgason from Fotolia.com)

Na medida em que as empresas buscam economizar dinheiro, elas passam a terceirizar cada vez mais algumas funções. Isso gerou uma grande oportunidade para os freelancers com competências técnicas específicas para trabalhar nessas empresas, mas ainda sendo o seu próprio chefe. Além disso, abrir uma empresa de terceirização pode ter um custo acessível, contanto que você utilize seus equipamentos e competências técnicas que já possui para começar (em vez de conseguir mais capacitação ou ferramentas).

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie suas competências técnicas. Liste aquelas que você possui e que está apto a oferecer às empresas, como uma digitação rápida, qualidade de redação, organização e boa comunicação. Os empregos comumente terceirizados são os de auxiliar administrativo, transcrição, redação, design e manutenção de websites, pesquisa, gerenciamento de cronogramas e atendimento ao cliente.

  2. 2

    Pesquise sobre o mercado. Você conhece suas competências, mas é bom descobrir se existe um mercado para o que você deseja oferecer antes de abrir sua empresa. Procure por lugares como portal de empregos e sites de empregos freelances para ver que tipos de projetos são comuns e de quais mercados. Por exemplo, existe muita demanda para assistentes virtuais de corretor de imóveis?

  3. 3

    Esquematize a sua empresa. Decida se deseja se especializar em uma área como a de transcrição ou oferecer uma hospedagem de serviços. Faça modelos de contrato para utilizá-los quando os clientes lhe contratarem. Crie uma estrutura de preço que inclua projetos que só precisam ser pagos uma vez, assim como as taxas para adiantamento a serviços regulares. Contate o Sebrae para saber mais sobre licenças e outras autorizações. Se você abrir sua empresa com sede em sua casa, verifique se a legislação lhe permite trabalhar em casa.

  4. 4

    Consiga equipamentos e produtos necessários. Isso inclui: computador, telefone com fone de ouvido e microfone e softwares para o tipo de trabalho que você realizará. Compre softwares e aparelhos que sejam compatíveis com aqueles utilizados pelos seus futuros clientes. Por exemplo, a maioria das empresas utiliza Microsoft Word para documentos. Mesmo que se possa utilizar Open Office para os documentos, às vezes a formatação é alterada quando aberta em outro computador, o que pode desagradar o cliente. Além disso, considere investir em softwares e ferramentas novas e diferentes que os seus clientes utilizam. Isso lhe dará mais experiência em uma gama de ferramentas e aumentará suas noções de mercado.

  5. 5

    Divulgue sua empresa. Identifique os ramos que precisam dos seus serviços e que você esteja bem informado a respeito. Comece contatando seus antigos empregadores. Liste outras empresas que poderiam precisar da sua. Se você faz transcrição, por exemplo, as rádios seriam um bom alvo de mercado. Crie materiais de divulgação próprios para o seu o mercado e faça-os serem vistos, como em revistas de negócios ou associações. Outras ferramentas de marketing incluem websites, propagandas online, cartões de visita, networking (online e offline) e o estabelecimento de um sistema de indicação.

Dicas & Advertências

  • Identifique outros freelancers cujas competências técnicas complementem as suas. Por exemplo, se você é um escritor, encontre designers qualificados de computadores ou web designers que você pode indicar para o seu cliente quando for preciso. Isso é de grande ajuda para o seu cliente quando ele precisa de serviços externos às suas especialidades. Em troca, outros freelancers também lhe recomendarão.
  • À medida que for crescendo, você pode expandir seus negócios e oferecer mais serviços ao contratar outros trabalhadores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível