×
Loading ...

Como abrir uma escola de culinária para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

As pessoas que gostam de cozinhar e trabalhar com crianças podem unir essas duas paixões abrindo um curso de culinária infantil. Quando for dar início as atividades, será necessário interagir com os pais, as crianças e os professores. Assim que você decidir abrir a escola, prepare um plano comercial com profissionais da área jurídica e financeira. Este plano deve ilustrar quanto se deve cobrar por aula e a margem de lucro do empreendimento.

Instruções

Apenda como gerenciar um escola de culinária infantil (Italian cooking image by William Berry from Fotolia.com)
  1. Decida sobre quais serão os tipos de aula para seu negócio. Planeje seguir sempre o plano de aula que foi elaborado. Se a maioria dos alunos tem menos de dez anos de idade, comece o curso com sobremesas simples, como biscoitos, bolos de chocolate, etc. Quando for preparar aulas para as crianças mais velhas, o cardápio pode incluir pratos mais elaborados.

    Loading...
  2. Contrate professores que tenham experiência com crianças. Pergunte sobre a faixa etária das crianças e o tamanho das turmas com as quais eles trabalhavam. Serão necessários profissionais que tenham paciência para trabalhar com crianças e experiência em responder as indagações feitas pelos alunos. Entre em contato com cada referência de emprego provida pelos candidatos. Após essa etapa, será possível confirmar as informações fornecidas pelos professores.

  3. Divida as turmas de acordo com a faixa etária das crianças. Cada criança pode trabalhar dentro de sua zona de conforto, pois é importante que elas desfrutem das aulas sem que fiquem frustradas. Decida quantos alunos serão acomodados em cada turma. Destaque o número de matrículas nos materiais de publicidade, desde de folhetaria até cartões de visita.

  4. Divulgue as suas aulas em áreas que sejam bastante frequentadas por pais. Coloque cartões de visitas em quadros de avisos nas bibliotecas infantis, nas escolas, lavanderias e restaurantes e não se esqueça de divulgar o curso com os pais do seu ciclo social. Após os métodos de divulgação mais econômicos, utilize os anúncios para alcançar um publico maior de pais.

Loading...

Dicas

  • Contrate uma pessoa para ficar encarregada da escrituração contábil do negócio; de preferência alguém com experiência com escolas de culinária.
  • Faça um levantamento da ficha criminal dos professores.
  • Utilize as mídias sociais para atrair mais clientes.

O que você precisa

  • Um plano comercial para a escola de culinária
  • Plano de operações para a escola de culinária
  • Professores de culinária

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...