Mais
×

Como abrir uma estrada com um trator esteira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O processo de construção de uma estrada pode ser simples e seguir sem problemas ou ser extremamente dispendioso e complicado, dependendo do tipo de estrada a ser construída. Embora uma estrada rural ou florestal seja apenas uma área aberta para passagem, uma rodovia interestadual é algo altamente evoluído da engenharia. Apesar das suas diferenças, os tratores esteiras são essenciais para a construção de ambos os tipos de estrada.

Instruções

Os tratores esteira movem grandes quantidades de terra com facilidade (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Derrube as árvores de grande porte que estiverem no caminho da estrada antes de passar com a esteira. Se você empurrar árvores com o trator, elas podem cair em cima do veículo e matá-lo.

  2. Tire os tocos do caminho com a lâmina do trator, empurrando-os para o lado para tirá-los da estrada.

  3. Retire a camada superior do solo, empurrando-a com a lâmina do trator esteira. Se a estrada estiver em um declive, empurre o solo para baixo, em vez de empurrá-lo para cima, aproveitando assim a gravidade ao invés de trabalhar contra ela.

  4. Plaine a superfície da estrada mantendo a lâmina do trator em uma altura constante.

  5. Espalhe cascalho sobre a superfície da estrada com a esteira, passe por cima do dele com a máquina para solá-lo, estabilizando a superfície da estrada; tornando-a menos propensa a ter problemas com erosão devido a tempestades.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article