on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como abrir a fechadura de um armário de arquivos com uma furadeira

Uma fechadura funciona com um sistema de pinos que são deslocados pela extremidade da chave correta. Quando ela é inserida, os pinos alinham-se com a trava do cilindro e ela pode ser girada para abrir e destravar o armário de arquivos. Para retirar uma fechadura com sucesso, é necessário perfurar os pinos para que eles não impeçam mais a rotação do cilindro.

Instruções

Se você não consegue acessar os arquivos no armário do escritório, talvez seja necessário retirar a fechadura (classeur 3 image by thierry planche from Fotolia.com)
  1. Carregue a furadeira com uma broca fina (uma de 1/8 é um bom começo) e posicione-a sobre fechadura, no local em que a parte mais comprida da chave seria colocada. Lentamente, comece a furar diretamente a fechadura. Aplique um pouco de lubrificante aerosol e mergulhe a broca na água, se ela começar a aquecer demais.

    Loading...
  2. Insira a chave de fenda na fechadura e tente girá-la. Caso ela vire, você deve conseguir destravar o armário.

  3. Continue aumentando o tamanho das brocas até que o furo criado seja grande o suficiente para remover todos os pinos e possibilitar a abertura da trava.

Loading...

Dicas

  • Alguns armários contam com uma alavanca escondida no lado direito inferior da frente dele. Tente deslocar essa alavanca antes de furar a fechadura.

Aviso

  • Fure apenas a fechadura de seu próprio armário caso a chave tenha sido perdida.

O que você precisa

  • Furadeira com brocas de tamanhos diferentes
  • Lubrificante aerosol
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...