Como abrir a fechadura emperrada do porta-malas de um Toyota Corolla

Escrito por harvey birdman | Traduzido por ilve maria
Como abrir a fechadura emperrada do porta-malas de um Toyota Corolla
Aprenda a abrir a fechadura emperrada do porta-malas de um Toyota Corolla (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O Toyota Corolla é um carro confiável e de boa fabricação, mas pode desenvolver problemas. A trava do porta-malas pode ficar presa se tiver algo a emperrando ou se ela for danificada em um acidente. Você terá um porta-malas inútil se a trava não abrir. No entanto, há uma maneira rápida para desobstruir a trava do seu porta-malas para que possa utilizá-lo e ter acesso a parte traseira de seu carro.

Instruções

  1. 1

    Conduza o Toyota Corolla a um lugar sem tráfego. Estacione-o na calçada ou em uma garagem, de preferência, embora este reparo possa ser feito em um estacionamento vazio. Coloque o Toyota Corolla em ponto morto e acione o freio de mão para mantê-lo imóvel. Desligue o carro e se retire do banco do motorista.

  2. 2

    Entre na traseira do Toyota Corolla e puxe o banco traseiro para baixo. Ele terá uma trava na parte superior; esta trava desengata a parte de trás do banco da frente do porta-malas. Dobre o assento e rasteje para dentro do porta-malas do Toyota Corolla. Ligue uma lanterna para poder enxergar.

  3. 3

    Retire a pinça da trava da parte de trás do parafuso em forma de U. Remova qualquer resíduo que esteja obstruindo a trava utilizando um alicate. Deslize a chave de fenda entre a pinça da trava e o parafuso U. Erga a pinça da trava para fora do parafuso U utilizando a chave de fenda como alavanca. Empurre a tampa do porta-malas quando a pinça da trava estiver livre do parafuso U. Se ela estiver presa por causa de algum dano, utilize um martelo para bater na chave de fenda para aplicar mais força.

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Lanterna
  • Martelo
  • Alicate

Lista completaMinimizar