Mais
×

Como abrir uma franquia Starbucks

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Corporação Starbucks tem milhares de lojas e quiosques por todo os Estados Unidos e Canadá. A companhia é conhecida por não franquear suas lojas, mas um empreendedor que seja determinado a vender o café da marca ainda pode fazê-lo adquirindo uma loja licenciada Starbucks. Tal loja pode ser quase indistinguível de uma loja Starbucks que seja de propriedade da companhia.

Instruções

  1. Tenha um bom espaço comercial. O que você quer é um espaço num aeroporto, hospital, resort ou universidade, onde há muitos clientes em potencial, mas nenhuma chance da Starbucks abrir neste local uma loja própria.

  2. Se seu espaço for suficientemente grande, venda um produto ou serviço que iria bem com Starbucks. Isso pode ser comidas, livros ou sorvetes. Lembre-se de que a Starbucks é mais do que café -- é uma cultura do café.

  3. Contate a Starbucks sobre a abertura de uma loja licenciada no seu espaço comercial. Você pode fazer isso pelo website ou contatando a sede da companhia em Seattle, Washington.

  4. Deixe a Starbucks treinar você e sua equipe de funcionários, fornecer seus produtos, equipamentos e suprimentos, e ajudar a montar seu esquema operacional para que este seja similar ao de uma loja Starbucks mantida pela companhia.

Dicas

  • Organize-se para aceitar cartões Starbucks, desse modo, os clientes frequentes podem usar seus cartões em sua loja.

Aviso

  • Algumas pessoas são puristas sobre a Starbucks e não vão aceitar uma loja licenciada. Eles acreditam que ambos o café e o serviço são inferiores aos das lojas comandadas pela empresa.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article