Como abrir uma maleta com cadeado embutido se perdeu a combinação

Escrito por steve sparkes | Traduzido por luana santos
Como abrir uma maleta com cadeado embutido se perdeu a combinação
Cadeados de combinações eliminam a necessidade de guardar chaves pequenas (attaché-case image by Freddy Smeets from Fotolia.com)

Maletas com cadeados de combinação são geralmente uma maneira organizada de manter seus documentos em boas condições durante o transporte, assegurando que o conteúdo esteja protegido. A combinação de três dígitos é a mais comum utilizada em maletas para não ser muito difícil lembrá-la. No entanto, com as senhas e códigos de segurança que temos de guardar devido ao aumento do uso de meios eletrônicos, não é de estranhar-se que, eventualmente, nos esquecemos desse tipo de coisa. Se não lembra da sua combinação, existem alguns métodos que você pode usar para abrir sua maleta.

Instruções

  1. 1

    Lembre-se de quando definiu a combinação. Tente lembrar-se dos critérios que usou para chegar ao número de três dígitos. Talvez fosse um aniversário, número de casa ou números da sorte, por exemplo. Se conseguir parte dele, isso o ajudará a confirmar ou eliminar qualquer opção do que pode ser.

  2. 2

    Se ainda não conseguir se lembrar do código, arrombe a maleta usando um cartão ou algo similar. Isso funcionará com um monte de tipos de fechaduras. Coloque o cartão entre as rodas de dígitos e vire-as uma de cada vez. Quando sentir algo prender no plástico, pare de girar a roda. Faça isso com cada dígito, prosseguindo para a próxima fenda, até que todas as rodas estejam onde o cartão prendeu. Agora, tente arrumar os números; o cadeado pode abrir. Se não, mexa cada roda, um dígito de cada vez, sempre experimentando para ver se abre. Quando tiver movido todos os três dígitos uma vez, repita o processo até que o cadeado seja aberto.

  3. 3

    Tente todas as combinações possíveis. É a solução mais demorada, mas é sucesso garantido. Para um código de três dígitos, existe um total de 1.000 soluções, incluindo o triplo zero inicial. Só levará um ou dois segundos para tentar cada combinação, já que na maior parte só mexerá uma roda por vez para chegar ao próximo número. Mudar de 345 para 346, por exemplo, requer um único movimento. Assim, se cada combinação leva dois segundos, o tempo final seria de 2.000 segundos ou menos de 35 minutos para abrir o cadeado. Se conseguir lembrar se o número era alto, baixo ou médio, poderá diminuir o tempo, procurando apenas as combinações prováveis.

Dicas & Advertências

  • Anote a combinação da maleta e guarde-a em um cofre em casa, por exemplo. Ponha-a em algum lugar de difícil acesso junto com a maleta e disfarce-a misturando com um número longo como um telefone falso, por exemplo. As combinações de três dígitos são relativamente simples de decodificar. Dependendo do que vá guardar na maleta, pode ser melhor aumentar a segurança. Ponha um cadeado de qualidade e use um acessório de metal que não possa ser facilmente arrancado.
  • Só use esses métodos com sua própria maleta, a não ser que tenha a permissão do proprietário.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível