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Como abrir a minha própria loja de som automotivo

Escrito por robin mcdaniel Google | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
Como abrir a minha própria loja de som automotivo

Você deve tomar alguns cuidados quando pensar em abrir uma loja de sons automotivos

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Vender equipamento de áudio para carros é um negócio em ascensão. Aquelas pessoas que não querem comprar um novo veículo, normalmente melhoram o seu atual meio de transporte, e o equipamento de som é uma maneira acessível e fácil de obter essa melhoria. Entretanto, existem algumas considerações que se deve ter quando estiver se preparando para possuir e operar uma loja de aparelhos de som automotivos.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Alto-falantes
  • Rádios
  • Subwoofers
  • Amplificadores
  • Equalizadores
  • CD/MP3
  • Equipamento de vídeo
  • Baterias
  • Capacitadores
  • Leitores de CD
  • Cabos
  • Woofers
  • Tocadores e sintonizadores
  • Kits de ferramenta
  • Adaptadores

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Instruções

  1. 1

    Desenvolva um plano de negócios para a sua própria loja de sons automotivos. Decida se está mais interessado em venda, atendimento ao consumidor ou instalação. Para desenvolver esse plano, você precisará saber os custos associados ao aluguel, ao inventário, e ao envio. Também precisará incluir o número de empregados e o horário de operação. Para ajudá-lo com isso, você pode querer utilizar um software especialmente usado para esse propósito.

  2. 2

    Considere abrir uma franquia de produtos de som automotivo. As franquias são negócios já estabelecidos dos quais você pode comprar uma parte. Por já estarem consolidadas no mercado, você terá consequentemente uma base de clientes. Algumas oportunidades dessas que você pode considerar são Weast Coast Customs e Car Audio Centre.

  3. 3

    Tente escolher uma locação que tenha conexão com seu negócio. Pode ser uma loja de pneus ou acessórios, ou uma vendedora de carros. Os clientes que já estão procurando materiais ligados ao carro, provavelmente estarão mais interessados em equipamentos de som automotivos. Você também pode considerar a venda online, o que diminuirá os custos de locação. Tenha certeza de que a zona que você escolheu é utilizada para negócios comerciais checando com a comissão de zoneamento da cidade, que normalmente pode ser encontrada na página inicial do site de sua cidade.

  4. 4

    Se necessário, aplique-se para um empréstimo. Se você ainda não tem os custos iniciais associados ao negócio, precisará levar a um banco o seu plano de negócios e pedir por um empréstimo para que o seu plano decole. Outras opções de financiamento incluem incorporação ou convencer as pessoas de investir em seu negócio. Você pode oferecer uma parte dos lucros de quando a sua empresa for bem sucedida. De acordo com a Car Audio and Electronics, custará em média R$ 100.000 e R$700.000 para engrenar o seu negócio. Eles recomendam que 75% seja gasto com os custos operacionais e 25% com vendas. Procure cuidadosamente por bancos para escolher a melhor taxa de empréstimo.

  5. 5

    Aplique-se para uma licença de negócio. Para que a sua loja de sons automotivos entre em funcionamento, você deve estar licenciado pelo estado em que reside. Você pode aplicar-se para a licença através do portal da Internal Revenue. Mesmo que esteja operando um negócio online, se você não obtiver esse aval não poderá comprar materiais de muitos atacadistas de sons automotivos.

  6. 6

    Contate o Ministério do Trabalho e Emprego antes de iniciar o seu negócio para informações sobre segurança que você precisará para garantir que o seu local de trabalho esteja livre de perigos. Consultando-se com eles antes de abrir a sua loja, verá que está sob padrões federais para a segurança do local de trabalho. Para maiores informações, visite o site http://www.mte.gov.br.

  7. 7

    Planeje o layout da loja. Para vender o máximo de equipamentos, o layout precisa ser atraente e acessível aos consumidores. Considere um sistema a prova de som para que os clientes possam testar os sons automotivos sem causar problemas com a vizinhança. Se pretende trabalhar com a instalação, você precisará de uma área coberta, de preferência fechada e com ar-condicionado, aonde o processo acontecerá. Pode ser um anexo de garagem ou um galpão. Além disso, deve ter uma área de reparos onde os clientes trarão seus produtos que necessitam de consertos. E, finalmente, uma área para a recepção e para a exibição de produtos é necessária para o acolhimento dos clientes e as vendas. Garanta que tenha bastante espaço para as pessoas circularem e procurarem por seus produtos. Coloque os preços em um lugar de fácil observação. Tenha uma lista de preços e um catálogo de áudio com fotos dos produtos que você não possui mas que podem ser encomendados para os clientes.

  8. 8

    Para um negócio de sons automotivos, você precisará de rádios, alto-falantes, amplificadores e subwoofers. Além disso, precisará de um sistema de som eletronicamente instalado em toda a loja para mostrar os equipamentos. Você deve trabalhar com uma ampla seleção de rádios, como Kenwood, Sony, Clarion, Infinity, Pioneer, Rockford, Fosgate, JVC, Panasonic, Kicker, Jensen, Aiwa, e outros sistemas de sua escolha. Talvez tenha uma lista de espera para os equipamentos mais populares, então comece com algumas marcas mais populares que você pode conseguir e depois aumente o número delas. Você também necessitará de cabos, acessórios e ferramentas necessárias para conectar os sistemas como alicates, conjunto de chaves de fenda, fita adesiva elétrica, tesouras e máquinas de solda. Você pode incluir GPS, equipamentos de navegação, vídeo, processadores de som, alarmes e detectores de radar também.

  9. 9

    Você deve comprar os equipamentos ao preço mais baixo possível para que consiga algum lucro na revenda. Compre-os dos atacadistas de sons automotivos como Magazine Automotive, Bass Audio Store e Auto Forum. Eles oferecem os melhores negócios para os autônomos nessa área, e também os melhores preços de equipamento. Não se esqueça de comparar os preços para que consiga os melhores, e de conferir se o seu atacadista está registrado no INMETRO.

  10. 10

    Compre cadernos de recibo, computadores, e um programa software de contabilidade para negócios, como o Intuit Quickbooks, para que mantenha o controle das vendas e do inventário. Tenha sempre um contador e um conselheiro financeiro para qualquer dúvida que você possa ter na área.

  11. 11

    Se necessário, contrate empregados, mas os mantenha em um número mínimo até que o seu negócio comece a lucrar. Você provavelmente precisará de pelo menos um funcionário para a instalação dos rádios e outro para consertos. Além disso, talvez seja necessário contratar uma recepcionista para receber os clientes, anotar os pedidos e vender os equipamentos de áudio.

  12. 12

    Faça propaganda extensivamente em jornais e publicações locais. Além disso coloque seus anúncios em carros e revistas de áudio para atrair a clientela interessada em seu produto. Dê incentivos aos clientes que voltam, como descontos e cupons.

  13. 13

    Inspecione sua loja antes de abrir. Ande pela loja com um observador imparcial para ter uma ideia de como é o apelo para o público em geral. Cheque o lado de fora para ver se todos os anúncios estão observáveis para aqueles que estiverem andando ou dirigindo pela loja. Garanta que tenha um anúncio com uma imagem visual que mostre que você vende equipamento de som para carros. Abra as portas do seu negócio, e faça as mudanças necessárias para tornar o seu empreendimento um sucesso.

Dicas & Advertências

  • As regras da EPA devem ser seguidas no descarte de equipamentos eletrônicos. Se a sua loja descarta mais de 100 quilogramas de eletrônico por mês, deve ser enviado para um estabelecimento especializado em materiais descartáveis perigosos.
  • Visite o site do EPA para informações mais específicas.
  • Agência de Proteção ao meio ambiente dos Estados Unidos
  • http://www.epa.gov/waste/conserve/materials/ecycling/rules.htm

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