Como abrir um negócio no ramo de acessórios de moda

Escrito por kieve kavanaugh | Traduzido por débora sousa
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Como abrir um negócio no ramo de acessórios de moda
É essencial manter os últimos acessórios de moda à mão (shoes for sale image by Ramona smiers from Fotolia.com)

Aprenda tudo o que for possível sobre acessórios de moda. Tendências, marcas e divisões devem ser bem compreendidas antes de abrir uma loja. Os acessórios de moda superiores são itens de prestígios com vendas frequentemente impulsionadas por grifes. Pesquise sobre os designers que apelam para a sua cota de mercado. Conhecimento da marca, fortes habilidades de marketing e fundamentos de gestão de negócios devem ser áreas de concentração. O sucesso no mercado de acessórios de moda se resumirá à localização, à mercadoria e ao marketing. O local e a mercadoria são inicialmente influenciados pelo investimento inicial. Um marketing bem-sucedido alinha o local e o produto com a base de clientes desejada.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Capital inicial
  • Plano de negócio
  • Mercadoria
  • Peças
  • Localização

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Instruções

    Selecionar a mercadoria

  1. 1

    Pesquise sobre as categorias para determinar que divisões você estocará. Bolsas, sapatos, joias, luvas e cachecóis são exemplos de divisões dentro do mercado de acessórios de moda. Depois de ter selecionado os tipos de itens, passe para a parte de identificação dos preços-base e das marcas desejadas. Tome essas decisões de acordo com sua base de clientes prevista.

  2. 2

    Existem muitos itens baratos e na moda no mercado desses acessórios. Esse tipo de mercadoria pode ser adquirido por pouco investimento e dão retornos rapidamente. Visite algumas lojas de acessórios para obter ideias. Avalie a mercadoria atraente colocada perto de seus caixas. Alguns exemplos são bijuterias como anéis ajustáveis e pulseiras elásticas de miçangas. Coloque esses e outros itens como bandanas, meias coloridas e porta-moedas de plástico nos seus pontos de venda. Use-os para aumentar as vendas ao adicioná-los às vendas maiores durante a fase de finalização na caixa registradora.

  3. 3

    O segredo é ter uma familiaridade com a base de clientes. Que marcas eles preferem? Quanto, em média, eles gastam? Com que frequência e quando eles estão propensos a fazerem compras? Também é relevante saber onde eles vivem e fazem compras. Publicações comerciais e estudos de mercado fornecem tais informações.

  4. 4

    Quando for decidir sobre um local sólido, estude a demografia associada à localidade proposta. Agentes imobiliários, representantes das Páginas Amarelas e câmaras de comércio podem fornecer dados demográficos da região. Sempre que possível, sua localização deve estar no caminho do seu consumidor alvo.

  5. 5

    Planos de negócios bem estruturados são essenciais. Pague um profissional para elaborar um. Não pule essa etapa. Os planos de negócios poupam dinheiro ao longo do tempo. Eles estudam a concorrência, definem seu cliente, enumeram os custos de organização e fornecem projeções financeiras de três a cinco anos.

  6. 6

    Negocie seu aluguel. Organize todas as finanças antes de conhecer o senhorio. Tenha em mente os custos de preparação associados aos locais propostos, pois eles quase sempre são maiores do que o inicialmente esperado. Localizações de negócios que são construídas para atender às suas necessidades de varejo economizam os custos de preparação e permitem que você abra as portas rapidamente.

  7. 7

    Inaugure sua loja. Mantenha em mente a localização, o cliente-alvo e as marcas. O preços mais altos merecem mais conforto e comodidade para os clientes. Os preços de saldo são encontrados em bairros menos modernos com equipamentos mínimos e ambientes mais terrosos.

Dicas & Advertências

  • Ao montar sua vitrine, a simplicidade é essencial.
  • O foco é sempre na mercadoria.
  • Surpreenda seus clientes. O buzz marketing, ou boca a boca, se espalha.
  • Mantenha os custos iniciais baixos.
  • Poupe o dinheiro extra para durar pelos primeiros meses quando os negócios provavelmente serão menores.
  • Quando abrir as portas, direcione menos capital para preparar a loja e mais para o marketing.

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