Mais
×

Como abrir uma oficina mecânica

Atualizada February 21, 2017

Se você é um mecânico especializado, pode ser excitante e lucrativo ter sua própria oficina em vez de trabalhar para alguém. Oficinas para reparação de automóveis podem ser boas, pois há uma grande margem de lucro e sempre haverá uma demanda por reparos. Há algumas tarefas que você precisa fazer quando decidir abrir uma oficina mecânica.

Instruções

Abra uma oficina mecânica

    Como abrir uma oficina mecânica

  1. Considere uma franquia de reparos automotivos. Compare as taxas e os custos com os gastos de abertura e propaganda de uma loja independente.

  2. Junte-se às associações empresariais locais e grupos nacionais, como a Associação de Serviço Automotivo, que pode oferecer dicas de propaganda, treinamento e descontos em programas que você precisa para executar o seu negócio.

  3. Escreva um plano de negócios que detalhe seu orçamento, publicidade, metas e planos para alcançar seus objetivos. Especifique o tipo de serviço de reparo que vai oferecer, quantos mecânicos estão disponíveis para os clientes e como esses serviços irão se diferenciar em relação aos concorrentes.

  4. Crie um site que inclui informações sobre promoções mensais ou semanais, dicas automotivas e serviços ao cliente, como a verificação do andamento do reparo, acesso ao histórico de reparos do seu veículo, agendar uma consulta ou receber lembretes de e-mail. Inclua palavras-chave relacionadas com a sua especialização e área de serviço para que seja encontrado por mecanismos de busca.

  5. Encontre um local. Ótimos lugares para uma oficina mecânica são cômodos existentes próximos a uma rodovia interestadual ou no centro da cidade. Encontre uma construção que já tenha o equipamento e o espaço que você precisa. Verifique se o local é dividido compartilhado com outra oficina mecânica.

  6. Anuncie na lista telefônica e nos jornais locais. Ofereça taxas especiais para outros serviços relacionados, como mecânica especializada, postos de gasolina, lotes de vendas de automóveis e especialmente companhias de reboque.

  7. Configure sua loja para causar boa impressão. Invista no diagnóstico rápido e reparação de equipamentos. Verifique se a loja e seus funcionários parecem limpos e em ordem. Crie uma área de espera confortável e uma recepção para os clientes.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article