Como abrir as raízes do cabelo para ele crescer mais rápido

Escrito por maggie hira | Traduzido por thaís silva
Como abrir as raízes do cabelo para ele crescer mais rápido

Abrir as raízes do cabelo e cuidar do couro cabeludo faz com que seu cabelo cresça mais rápido e mais forte

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Cabelos grossos, fortes e volumosos começam com a saúde do couro cabeludo. Constantemente nos dizem para cuidar bem de nossos cabelos, mas o couro geralmente é negligenciado. O segredo para um crescimento mais rápido do cabelo, assim como para que ele fique mais saudável, é um couro cabeludo bem cuidado. Massagens e extratos de óleos de plantas são duas formas baratas de abrir as raízes do cabelo para um crescimento mais rápido.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Óleo de essência de alecrim
  • Óleo de essência de lavanda
  • Azeite de oliva
  • Tratamento de óleo quente
  • Máscara de hidratação profunda

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça uma massagem profunda no couro cabeludo. Muitos salões e spas oferecem massagem desse tipo como parte de seus serviços. Essa massagem abre as raízes do cabelo para que ele cresça mais rapidamente, estimulando a circulação de sangue na área. O aumento da circulação no couro cabeludo promove o crescimento e o fortalecimento do cabelo.

  2. 2

    Mistura 10 gotas de óleo de essência de alecrim e 10 gotas de óleo de essência de lavanda em um frasco pequeno e limpo. Deixe que os óleos suavizem e se misturem por dois dias. Adicione 2 colheres de sopa de azeite de oliva no frasco e agite bem para misturar todos os óleos juntos. Massageie seu couro cabeludo com o óleo no cabelo. Deixe que ele penetre no couro por cerca de 15 minutos e depois lave o cabelo com xampu. A massagem abre as raízes, fazendo com que os óleos sejam absorvidos pelo couro cabeludo. O alecrim e a lavanda têm sido usados por anos no auxílio do crescimento do cabelo.

  3. 3

    Aplique um tratamento de óleo quente no seu cabelo. O calor vai abrir as raízes e estimular a circulação de sangue nos poros do couro cabeludo. Ele vai hidratar e fortificar a haste do cabelo, encorajando o crescimento de fios mais grossos e cheios. Misture 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa e 2 colheres de sopa de óleo de abacate em um copo à prova de calor. Coloque-o em banho-maria para esquentar os óleos e depois aplique-os no cabelo.

  4. 4

    Aplique um tratamento de hidratação profunda, depois posicione-se debaixo de lâmpadas quentes ou outra fonte de calor. Como foi falado no passo 3, o calor é essencial para abrir as raízes capilares. Um tratamento de hidratação profunda que contém nutrientes ricos e minerais hidrata o cabelo da raiz às pontas, fazendo com que ele fique mais forte e menos propício à queda, enquanto também estimula o crescimento. Tente fazer o tratamento da marca "Carol's Daughter" chamado Tratamento de Hidratação Profunda "Khoret Aman".

  5. 5

    Passe um pente de dentes finos levemente, porém com movimentos firmes, no seu couro cabeludo. Enquanto você faz isso, as células mortas que entopem as aberturas das raízes do cabelo vão se deslocar e cair, fazendo com que as raízes se abram.

Dicas & Advertências

  • Evite tratamentos fortes, como a descoloração ou a permanente. Eles podem danificar seu cabelo e seu couro cabeludo, levando até a cicatrizes e à perda de cabelo, se mal utilizados.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media