Como abrir um restaurante mexicano

Escrito por melinda gaines | Traduzido por paula bertolino
Como abrir um restaurante mexicano
Restaurante mexicano na Filadélfia, Las Bugambilias (foobooz.com)

Com um planejamento adequado, bons ingredientes e o cardápio certo, um restaurante mexicano pode ser um negócio bem lucrativo. É importante começar da forma correta para aumentar as chances de um sucesso duradouro.

Instruções

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    Vá atrás de todas as licenças necessárias para operar um restaurante. As regras variam de acordo com sua localidade, mas normalmente serão necessárias licenças para manipular alimentos, para vender bebidas alcoólicas e inspeções. É importante adquirir uma licença para vender bebidas, já que os consumidores de um restaurante mexicano provavelmente pedirão tequila, margaritas e cervejas para acompanhar a comida.

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    Verifique se você tem verba suficiente para operar. Algumas pessoas começam seus restaurantes mexicanos com menos de R$ 100 mil, mas ter mais dinheiro o ajudará a se manter nos primeiros meses, enquanto ainda tenta lucrar. O retorno financeiro pode demorar um ano ou mais. Lembre-se de que será necessário mobiliar o local, pagar os alimentos e também a equipe.

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    Desenvolva planos de negócios e de marketing. Eles precisam ser bem pensados, pois é provável que você precise de um financiamento de um banco ou de um investidor. Se você não tiver experiência nenhuma em escrever um plano de negócios, contrate alguém para fazê-lo, como um consultor de marketing.

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    Decida o público-alvo e a especialidade do restaurante. Isso direcionará seu cardápio, a escolha da localização e até os locais de divulgação. Ideias de nichos para um restaurante mexicano: cozinha autêntica, estilo familiar, de luxo, fusion, orgânico, vegetariano, vegano ou tex-mex.

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    Escolha um local. Isso vai depender do zoneamento da cidade, bem como de seu público-alvo. Procurar a ajuda de um agente imobiliário pode economizar tempo e fornecer informações importantes.

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    Contrate uma equipe. Você precisará de garçons, atendentes para a porta, cozinheiros, lavadores de pratos, um chef e, possivelmente, manobristas. Certifique-se de ter um código de conduta profissional estabelecido e de pagar salários justos para que não haja muita rotatividade de pessoal.

Dicas & Advertências

  • Convidar uma banda para tocar músicas autênticas pode aumentar o número de clientes.
  • Considere doar uma parte de seus lucros a uma organização sem fins lucrativos local, pois é bom para as relações públicas e comunitárias.
  • Certifique-se de manter seu restaurante limpo e de acordo com as regras de sua cidade, pois ele será inspecionado regularmente.
  • Seguro não é opcional e pode até ser obrigatório em muitas cidades. É muito arriscado não ter um, por isso, não fique sem.
  • Para que sua licença para vender bebidas não seja revogada, respeite as leis.

O que você precisa?

  • Licenças
  • Orçamento
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  • Plano de marketing
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  • Equipe

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