Mais
×

Como abrir rolhas de champanhe de plástico

Durante séculos, vinho e champanhe foram tampados com rolhas de cortiça, que é extraída da casca das árvores de carvalho encontradas principalmente em Portugal e Espanha. No entanto, nos últimos anos, devido a uma falta percebida na oferta mundial de cortiça, além de problemas associados com o uso de cortiça natural (tais como questões de deterioração ou gosto), engarrafadores começaram a usar rolhas de plástico para vedar suas bebidas. A remoção de uma rolha de plástico é semelhante ao processo de retirar uma rolha de cortiça natural e deve ser feita com as mesmas precauções de segurança.

Instruções

Devido a uma escassez mundial percebida de cortiça natural, muitas garrafas de champanhe estão agora fechadas com rolhas de plástico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Retire a folha de cobertura da parte superior da garrafa

  2. Destorça o arame que cobre a rolha e remova-o.

  3. Por razões de segurança, use uma toalha enrolada ao redor da garrafa quando for desrosquear. Aponte a garrafa para longe de pessoas, animais ou qualquer coisa quebrável. Posicione a garrafa lentamente e destorça a rolha de plástico até que seja liberada. Pegue a rolha quando ela abrir.

O que você precisa

  • Toalha (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article