Mais
×

Como abrir um sushi bar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma visita aos restaurantes de sushi locais possibilita uma mudança de ares divertida, alternativa às lanchonetes que servem hambúrgueres, comida mexicana e massas. Se você gosta de comida japonesa e tem uma veia empreendedora, abrir um restaurante de sushi pode ser um bom jeito de investir o seu dinheiro.

Instruções

Abra um restaurante de sushi
  1. Estude restaurantes de sushi bem-sucedidos. Visite aqueles que vão bem nos negócios e possuem clientes fiéis e satisfeitos. Leia artigos sobre donos de restaurantes prósperos e siga seus conselhos sobre como começar e comandar um negócio no ramo de restaurantes.

  2. Faça um plano de negócios. Se você não sabe como montar um, contrate um consultor. Leve em consideração o aluguel, equipamentos, funcionários, móveis, utilitários, licenças e todos os demais gastos iniciais relacionados à abertura de um restaurante de sushi.

  3. Encontre financiamento seguro antes de abrir seu negócio. Homens de negócios experientes sabem onde e como encontrar investidores. Existem sites para colocá-lo em contato com eles. Outras opções incluem utilizar sua própria linha de crédito com um nome empresarial ou procurar oportunidades de franquias de restaurantes japoneses.

  4. Busque locações. Procure nas áreas com tráfego elevado e com muito movimento da sua cidade para ver onde é mais vantajoso abrir seu restaurante. Esses locais atraem pessoas que amam comer fora e gastar dinheiro.

  5. Contrate sua equipe inicial. Coloque anúncios para garçom, caixa e preparadores de comida em sites de oferta de emprego e no jornal local. Contate escolas de culinária ou agências de recrutamento para restaurantes para encontrar gerentes e chefs de cozinha, ou ponha anúncios em revistas do ramo gastronômico.

  6. Monte uma lista dos seus sushis, sashimis e teriyakis favoritos e crie um cardápio antes de abrir o restaurante. Seja criativo na preparação e apresentação das iguarias servidas nele. Logo seu restaurante de sushi atrairá muitos clientes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article