Mais
×

Como abrir a trava em uma capa de DVD

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora as capas dos DVDs sejam feitas para abrir de forma simples, algumas têm uma ou duas travas embutidas. Isso ocorre pois, quanto mais a capa for usada, mais as abas de plástico que a fecham começam a ceder. A trava adicional mantém a capa fechada e ajuda a garantir que ela não abra acidentalmente e exponha o disco. Além disso, elas evitam que as crianças pequenas abram a capa do DVD e o danifiquem. Depois de entender como abrir a trava do DVD, poderá retirar o disco e assistir ao filme.

Instruções

Abra a capa dos seus DVDs (a DVD-r disc image by wayne ruston from Fotolia.com)
  1. Observe a parte da frente da capa do DVD e vire-o para esquerda de forma que a lateral da capa, a parte que se abre, esteja de frente para você (a lombada da capa estará de frente para o chão). A trava está localizada onde os dedos são colocados para abrir a capa. No entanto, algumas têm travas nos dois lados do espaço para colocar os dedos.

  2. Mova seu polegar ao longo da extremidade da trava -- onde a lateral da capa encontra a parte frontal. Você sentirá uma pequena elevação. Puxe-a para abrir a trava pequena de plástico usando a ponta do seu dedo ou a unha. A maioria das travas têm aproximadamente 7 cm e ocupam o centro da lateral da capa. Algumas capas possuem duas travas com aproximadamente 2 cm e que se abrem da mesma forma.

  3. Insira seu polegar na abertura feita pela trava que foi puxada para cima. Puxe com seu dedo e a capa abrirá, expondo o disco no interior.

  4. Feche a capa após terminar o filme, troque o DVD e pressione as travas novamente para fechar a capa. Dessa forma, você deixará seu DVD protegido até a próxima vez em que for assistir ao filme.

O que você precisa

  • Capa de DVD com trava
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article