Como abrir o "Winmail.Dat" em um Mac

Escrito por julius vandersteen | Traduzido por jose airton almeida neto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abrir o "Winmail.Dat" em um Mac
Utilize um aplicativo de terceiros para abrir os arquivos "Winmail.dat" no seu Mac (David Paul Morris/Getty Images News/Getty Images)

Se você abrir seu e-mail em um Mac e ver que alguém lhe enviou um arquivo "Winmail.dat" de um computador que utilize o Windows, talvez você não consiga abrir o arquivo nele. O Microsoft Outlook salva as mensagens de e-mail e anexos em um arquivo chamado "Winmail.dat", o qual pode ser acessado em computadores que utilizem o Windows. Os computadores Mac não podem abrir naturalmente esses arquivo, de modo que será preciso instalar um outro aplicativo para isto.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Creative in Austria

  1. 1

    Abra o seu navegador web, vá até o site do Creative in Austria, o "creativeinaustria.com", e baixe o aplicativo LetterOpenerPro.

  2. 2

    Clique duas vezes no instalador do aplicativo para instalá-lo no seu Mac. O LetterOpenerPro funciona como um plug-in com o aplicativo de e-mail próprio da Apple.

  3. 3

    Clique em "Mail" (e-mail) na barra de ícones (Dock) do seu Mac para executar o aplicativo.

  4. 4

    Clique em uma mensagem que contenha o arquivo "Winmail.dat" anexo. O LetterOpenerPro automaticamente abrirá o arquivo e exibirá seu conteúdo na parte inferior da janela de mensagem. Clique em um arquivo anexo para abri-lo ou arraste-o para uma pasta no seu computador.

    Josh Jacob

  1. 1

    Inicie o seu navegador web, vá até o site do Josh Jacob (joshjacob.com/mac-development/tnef.php) e baixe o aplicativo TNEF's Enough.

  2. 2

    Clique duas vezes no arquivo zipado do TNEF2’s Enough para expandir o aplicativo, e, em seguida, arraste-o para a pasta "Applications" (Aplicativos) na Dock do seu Mac.

  3. 3

    Clique em "Mail" (e-mail) na Dock do seu Mac para iniciar o aplicativo próprio da Apple para e-mails. Clique duas vezes na mensagem do e-mail que contenha o arquivo "Winmail.dat" anexo. Clique no botão "Save" (Salvar) na parte superior da mensagem para salvar o arquivo anexo na sua pasta "Downloads".

  4. 4

    Clique em "Applications" (Aplicativos) no Dock do seu Mac, e, em seguida, no "TNEF2’s Enough" para iniciar o aplicativo. Clique em "File" (Arquivo), depois em "Open" (Abrir), e na pasta "Downloads", selecione o arquivo "Winmail.dat". Após isto, clique em "Open" (Abrir) para abri-lo.

    Klammer

  1. 1

    Clique em "App Store" (Loja App) na Dock do seu Mac para acessar a loja da Apple. Digite "Klammer" na caixa de busca, e, em seguida, clique em "Klammer". Clique em "Buy" (Comprar) e digite o seu ID da Apple no comando para baixar e instalar o Klammer.

  2. 2

    Inicie o e-mail. Clique duas vezes na mensagem que possui o arquivo "Winmail.dat" anexo. Clique no botão "Save" (Salvar) na parte superior da janela de mensagem, para salvar o arquivo na pasta "Downloads" do seu Mac.

  3. 3

    Clique em "Applications" (Aplicativos) na Dock do seu Mac, depois clique em "Klammer" para iniciar o aplicativo.

  4. 4

    Clique em "File" (Arquivo) no menu do Klammer e, em seguida, clique em "Open" (Abrir), depois em "Downloads" e no arquivo "Winmail.dat" para abri-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível