Abrir-se a um novo amor após um relacionamento fracassado

Escrito por simon fuller | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Abrir-se a um novo amor após um relacionamento fracassado
Uma relação fracassada pode lhe ajudar a aprender o que você realmente quer de um parceiro (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Depois de uma grande desilusão amorosa, seu mundo pode parecer despedaçado, o que torna difícil voltar dar uma nova chance ao amor. Entretanto, um término de relacionamento desagradável não é ponto final em sua vida amorosa, e você pode aprender a amar novamente. Avaliar o passado e seguir algumas estratégias irá permitir-lhe avançar nesse aspecto da sua vida.

Outras pessoas estão lendo

Estabeleça limites

Tendo experimentado um período negativo em termos de relacionamentos, agora você tem mais conhecimento sobre o que você quer e sobre o que não quer de um parceiro. Use essa experiência para estabelecer limites sobre o que pode ser esperado e o que não pode ser aceito de um novo companheiro. Por exemplo, agora você sabe mais sobre o tipo de comportamento que é capaz de lhe tirar a paciência. Depois de estabelecer limites, você será mais capaz de deixa-los claro ao seu parceiro, e, obviamente, sair do relacionamento caso eles sejam desrespeitados.

Fortalecimento, não necessidade

Quando você experimentou uma desilusão amorosa, pode ser tentador procurar um parceiro -- especialmente logo depois do fim do relacionamento -- que faça você se sentir protegida ou até mesmo para se vingar do seu parceiro anterior. Essa pode não ser a melhor jogada, no entanto, uma vez que esse relacionamento será uma espécie de rebote, tendo mais a ver com ver com carência do que fortalecimento. Em vez disso, lembre-se que não há necessidade procurar um novo companheiro imediatamente. Ao começar outro namoro, faça isso por estar interessada em seu novo parceiro.

Comunicação

Às vezes, relacionamentos dão errado por causa de uma falha de comunicação inerente ao namoro, pois certos casais são incapazes de dizer um ao outro o que está errado e o que é preciso mudar. Saiba que, em futuros relacionamentos, novas habilidades de comunicação talvez sejam necessárias para manter e fortalecer a parceria. Por exemplo, aprender a não tomar uma atitude acusatória durante as discussões é um passo importante a ser dado.

Livre-se da bagagem emocional

Outra tentação é entrar em um novo relacionamento com uma bagagem tanto emocional quanto em termos de como você enxerga o seu novo parceiro. Livrar-se dessa bagagem é fundamental para superar os seus problemas do passado e começar de novo. Não entre em um novo relacionamento até que você esteja certa de que as cicatrizes emocionais do passado foram curadas. Além disso, tente evitar comparar seu novo parceiro com a pessoa que lhe machucou -- o que pode ter consequências negativas.

Entenda erros passados

O insucesso do seu último relacionamento pode estar relacionado a inúmeros fatores. Às vezes, entender quais foram esses fatores pode lhe ajudar a sentir-se mais prepara para os próximos sinais de alerta, dando-lhe confiança extra para finalmente entrar em um novo relacionamento. Você pode ajudar a si mesma identificando as dificuldades através de uma lista de problemas criada a partir de seu último relacionamento e, em seguida, analisar o que você poderia fazer caso eles ocorram novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível