Como absorver melhor os suplementos de magnésio

Escrito por ehow contributor | Traduzido por flávia fernanda
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Como absorver melhor os suplementos de magnésio
Absorva melhor os suplementos de magnésio

O magnésio é necessário para centenas de funções básicas do seu corpo, incluindo a regulação do seu coração e da pressão arterial, além de ajudar a metabolizar o açúcar e gorduras. Ele também ajuda o seu sistema nervoso e combate problemas como a insônia e ansiedade.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Sal de Epsom
  • Suplemento de cálcio
  • Suplemento de magnésio
  • Vitamina C

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Instruções

  1. 1

    Tome magnésio na forma de quelatos, tal como o citrato de magnésio, glicinato ou malato. Essa forma é absorvida melhor pelo seu corpo.

  2. 2

    Combine magnésio com cálcio. A maneira mais fácil é tomar uma fórmula equilibrada de uma parte de magnésio para duas partes de cálcio.

  3. 3

    Tome vitamina C ao mesmo tempo. Ela ajuda a tornar o magnésio biologicamente mais disponível para o seu corpo.

  4. 4

    Banhe-se em sulfato de magnésio, mais conhecido como sais de Epsom. O mineral pode ser absorvido através da pele.

  5. 5

    Reduza ou elimine o consumo de refrigerantes. Seus altos níveis de fosfatos reduzem o magnésio de seu corpo.

  6. 6

    Reduza seu consumo de gordura. Sua ingestão elevada também fará com que o magnésio seja reduzido em seu corpo.

  7. 7

    Cuidado com a ingestão de vitamina D. Doses altas causarão a lixiviação do magnésio em seu corpo.

  8. 8

    Diminua ou elimine o uso de álcool. Ele pode levar à perda de magnésio.

  9. 9

    Verifique seus medicamentos prescritos. Diuréticos, digitálicos, tetraciclina e corticoides são alguns dos medicamentos que podem levar à perda de magnésio.

  10. 10

    Cuidado com a ingestão de alimentos ricos em ácido oxálico. Esses incluem amêndoas, acelga, cacau, ruibarbo e espinafre. Eles podem causar diminuição da absorção de magnésio.

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    Diminua ou elimine o consumo de proteínas animais. Grandes quantidades podem levar à redução da absorção de magnésio.

Dicas & Advertências

  • Alimentos ricos em magnésio incluem arroz integral, peixe, banana, tofu, melaço, frutos do mar e abacates.
  • A dosagem recomendada de magnésio é de 350 a 750 mg por dia.
  • A vitamina B6 aumenta a quantidade de magnésio que pode ser absorvida pelas células. No entanto, altas doses de B6 podem ser prejudiciais.
  • Se você está tomando medicamento de prescrição, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar suplementos.
  • Tomar mais do que 750 mg de magnésio por dia pode causar efeitos secundários tais como a diarreia e sonolência.
  • Discuta a suplementação de magnésio com o seu médico primeiro, se você tiver qualquer tipo de doença renal.
  • Evite tomar grandes quantidades de laxantes ou antiácidos que contenham magnésio.

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