Mais
×

Como fazer acabamento de poliuretano de alto brilho

Atualizado em 17 abril, 2017

Aplicar um acabamento de poliuretano de alto brilho é uma forma brilhante de enfeitar a madeira e protegê-la durante o processo. O poliuretano é uma cobertura protetora aplicada a madeiras que as mantém protegidas da água, sujeira e arranhões. Esse material de alto brilho acrescenta uma barreira protetora que cintila na luz, tornando o cômodo bem mais elegante e luxuoso.

Instruções

O poliuretano de alto brilho isola a madeira de forma brilhante e atraente (S Dunn/Digital Vision/Getty Images)
  1. Lixe a superfície da madeira suavemente com uma lixa de granulação 220. Remova qualquer área áspera ou inconsistências sobre a madeira porque elas podem ficar realçadas pelo acabamento de poliuretano.

  2. Limpe a madeira com um pano sem fiapos para remover a poeira causada pela lixa. A poeira precisa ser removida completamente porque ela pode causar uma aparência e textura desagradável na madeira. Um pano seco sem fiapos recolherá a poeira facilmente ao ser passada à mão sobre a superfície.

  3. Misture o poliuretano de alto brilho com uma vareta de mistura de tinta. Sacudi-lo causará bolhas de ar que criam bolhas na superfície. Misturar suavemente combinará os produtos químicos corretamente.

  4. Aplique uma camada fina de poliuretano de alto brilho sobre toda a superfície da madeira. Evite deixar poças ou quantidades excessivas do produto sobre ela. Deixe-o secar de quatro a seis horas e aplique uma segunda camada.

  5. Deixe os itens de madeira secarem por 24 horas antes de colocar qualquer objeto em cima ou dentro da madeira.

O que você precisa

  • Lixa de granulação 220
  • Pano sem fiapos
  • Pincel de espuma
  • Vareta de mistura de tinta
  • Poliuretano de alto brilho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article