on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer o acabamento ao redor do batente da porta

Ao instalar as últimas fileiras de um piso de madeira ou laminado, a linha de demarcação entre dois cômodos muitas vezes requer a junção de duas superfícies diferentes, como uma peça de acabamento. Também é preciso cortar por baixo do batente de porta para que as pranchas finais do chão recém colocadas se encaixem perfeitamente sobre ele. Isso pode ser feito com uma serra elétrica especial ou uma serra para batentes portátil com uma alça de deslocamento ajustável. De qualquer forma, encaixar as tábuas da entrada é uma tarefa simples.

Instruções

Ao colocar um novo piso, o batente da porta deve ser aparado para o piso para caber sob ele (Parquet floor image by Einar Bog from Fotolia.com)
  1. Prepare a serra para batentes usando um pedaço da tábua do piso. Se estiver usando um pano impermeável, coloque um pedaço na base inferior e um pedaço da tábua de cabeça para baixo em cima do pano. Junte a extremidade da tábua com o batente da porta.

    Loading...
  2. Corte o batente da porta, colocando a serra no piso invertido com os dentes contra o batente. Gire a manivela para deixar espaço entre o cabo e o assoalho. Corte através do batente da porta com golpes suaves. Pressione a lâmina da serra contra a superfície do assoalho enquanto corta.

  3. Serre pelo canto do batente da porta em um ângulo depois de ter cortado a parte interna do batente, até que a linha de corte atinja a extremidade da superfície do outro cômodo. Use um cinzel estreito e afiado e martele para cortar o pedaço do batente onde se encontra a linha de demarcação da outra superfície.

Loading...

Aviso

  • Use óculos de proteção e luvas de operário enquanto estiver cortando o batente da porta.

O que você precisa

  • Placas de piso e pano impermeável
  • Serra de batente portátil
  • Cinzel estreito
  • Martelo
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...