O que usar para acabar com o atrito entre as coxas

Escrito por chérie de sues | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que usar para acabar com o atrito entre as coxas
Com a roupa de baixo certa, usar jeans para caminhadas longas em um tempo chuvoso não é um problema (walk image by Aleksander from Fotolia.com)

Qualquer pessoa pode ficar com assaduras ou irritações entre as coxas, e estar acima do peso não é o único motivo para irritações devido ao atrito constante de pele contra pele. Pessoas com empregos que as mantêm em situações em que suam ou se molham, como carteiros e guardas de trânsito, podem enfrentar essa situação desconfortável. Cremes e pomadas são incômodos e caros e não podem ser tratados como cura ou prevenção, mas há soluções que resultam em um verdadeiro alívio .

Outras pessoas estão lendo

Roupas de baixo

Atletas usam roupas de baixo colantes e sedosas para prevenir o atrito quando suam durante a prática de esportes. O tecido permite que a umidade seja eliminada e a textura suave auxilia em qualquer problema de fricção. Ciclistas têm uma solução semelhante, os shorts de ciclismo, que impedem que suas coxas se esfreguem enquanto pedalam. Para beneficiar-se dessas soluções preventivas, procure por tecidos que se ajustem ao corpo e que cubram as coxas até a altura dos joelhos. Tente shorts e bodys modeladores e consiga ainda o benefício extra de ficar com coxas, abdômen e quadril firmes. Use a peça escolhida sob as calças jeans, vestidos ou uniformes de trabalho.

O que usar para acabar com o atrito entre as coxas
Atletas profissionais usam roupas especiais para prevenir o atrito na pele (Bicyclists image by YURY MARYUNIN from Fotolia.com)

Protetores para pele em roll-on

Tente cremes específicos que protejam a pele de irritações por atrito e aliviem assaduras já existentes, como o "Secret Shield" da skindura.com (produto importado) ou outros. Estes produtos específicos possuem base vegetal e podem bloquear a fricção criada pelo contato de pele contra pele. Lojas de artigos esportivos também comercializam cremes antiatrito. Quando se usa qualquer um desses produtos, assim como desodorantes, a área permanece seca, criando-se uma camada protetora que ameniza a fricção entre as coxas.

Roupa leve e confortável

A pior situação possível é quando o jeans fica úmido conforme se anda, pois o tecido se torna uma lixa para a pele sensível entre as coxas. Lã e roupas de tecido áspero também devem ser evitadas quando a pele estiver assada por fricção. Por isso, escolha roupas de algodão ou tecidos sintéticos que permitam o movimento entre as coxas sem muito atrito, trocando de roupa se sentir a transpiração da região das coxas, pois roupas úmidas e molhadas podem causar irritação na pele de qualquer um. Durante os meses mais frios, use roupas de baixo longas que aliviem os sintomas e, no verão, tente roupas de baixo de algodão que cubram as coxas.

O que usar para acabar com o atrito entre as coxas
O algodão absorve a umidade, permite que a pele respire e mantém as coxas secas, além de impedir o atrito (White blouse and white trousers image by terex from Fotolia.com)

Soluções para mulheres com curvas

Se o problema de fricção entre as coxas for devido a um tipo físico com curvas, procure shorts e roupas de baixo de microfibra. O modelo de microfibra que vai até a metade das coxas elimina a umidade e o tecido sedoso impede o atrito. A cintura macia e confortável não enrola e o tecido pressiona e modela a silhueta, sendo antibacteriano e podendo ser usado o dia todo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível