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Como acabar com a barriga e ficar com a cintura fina

A barriga é uma área do corpo que costuma ser prejudicada pelo acúmulo de gordura. Isso é o que geralmente acontece quando seus hábitos alimentares foram piorando ao longo dos anos e seu nível de atividade física também não foi muito bom. Mas você pode ter uma barriga chapada e desenvolver um cobiçado corpo em forma de ampulheta fazendo algumas mudanças físicas e mentais. Esse tipo de mudança não é simples, mas definitivamente vale a pena.

Instruções

O que fazer para ter uma barriga retinha? (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  1. Encha-se de carboidratos de alto valor nutritivo. Os carboidratos são necessários para dar energia e para o correto funcionamento do corpo. Mas quando você come os tipos errados de carboidratos, terá dificuldade para perder a barriga e ter um corpo bem modelado conforme deseja. Evite carboidratos que são cheios de calorias, como doces, biscoitos, bolos, tortas, batatas fritas e roscas. Faça com que a sua dieta seja principalmente de carboidratos de alto valor nutritivo, como frutas, vegetais, grãos integrais e sementes.

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  2. Comece seu dia com o café da manhã. Quando acorda e não toma o café da manhã, seu metabolismo continuará lento e você corre o risco de comer além do necessário mais tarde. Ingira alimentos com muitas fibras antes de sair de casa. Ovos com torradas integrais, queijo cottage com frutas picadas e granola com leite desnatado são alguns exemplos.

  3. Evite algumas calorias, bebendo água. Refrigerantes, cerveja, bebidas processadas e chás adoçados têm muitas calorias que aumentam a barriga e dificultam a obtenção do corpo delineado. Troque todas essas bebidas por água, já que ela não tem calorias, hidrata e pode dar sensação de saciedade quando bebida durante as refeições.

  4. Faça flexões. As flexões são um exercício que trabalha o peito, os braços e os ombros, que são áreas chave quando se deseja um corpo em forma de ampulheta. Para fazer as flexões, deite no chão de bruços com as mãos sob os ombros e mantenha as pernas juntas. Levante o tronco até que os braços estejam estendidos. Baixe o tronco até 10 cm de distância do chão e levante-o novamente. Faça dez a 12 repetições, três ou quatro vezes. Se isso for muito difícil, faça a flexão apoiando-se nos joelhos. De qualquer maneira, mantenha-se firme e com as costas retas o tempo todo.

    Flexão é um bom exercício (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  5. Faça agachamentos acompanhados de chutes para os lados. Agachamentos são exercícios compostos que trabalham o bumbum, o quadril, os músculos da perna e as coxas ao mesmo tempo. Quando você faz o exercício adicionando chutes para os lados, os quadris e os glúteos trabalharão ainda mais e ajudarão a desenvolver o visual de ampulheta. Para fazer esse exercício, coloque os halteres nos ombros com a palma da mão virada para dentro. As mãos deve estar posicionadas como se estivessem segurando um martelo e os halteres devem estar na vertical. Dobre os joelhos devagar até que as coxas estejam paralelas ao chão e então levante. Assim que se levantar, chute a perna direita para o lado. Traga-a para baixo e comece imediatamente outro agachamento. Volte para cima e chute a perna esquerda para o lado. Faça 12 repetições com um total de seis chutes por perna. Faça três ou quatro séries desse exercício.

  6. Faça passadas largas com agachamento pela sala. Esse exercício também é composto e dá muita ênfase aos glúteos. Para fazê-lo, dê um passo longo para frente com o pé direito. Dobre o joelho até 90º e quando o pé atingir o chão, dobre o joelho de trás até que ele esteja praticamente no chão. Volte para a posição normal e faça o exercício com a perna esquerda. Repita o mesmo processo de dez a 12 vezes. Descanse e faça três ou quatro séries desse exercício. Para aumentar a resistência, segure os halteres ao lado do corpo.

    Passadas longas com agachamento (Steve Mason/Photodisc/Getty Images)
  7. Trabalhe a barriga fazendo abdominais. Mesmo que isso não traga grande perda de peso na barriga, as flexões ajudam a fortalecer os músculos e mantê-los tonificados. Para fazer o exercício, deite de costas, com os joelhos dobrados e os pés completamente no chão. Coloque as mãos nas laterais da cabeça e curve o corpo para frente, contraindo o abdome. Force bastante por um segundo e então volte a deitar. Faça de três a quatro séries de 15 a 20 repetições cada.

  8. Dê os retoques finais ao corpo com exercícios cardiovasculares. Eles podem ajudar a queimar as calorias necessárias para ficar com a barriga retinha e silhueta em ampulheta. Faça exercícios como corrida, bicicleta, elíptico, natação, escalada e pular corda. Faça isso por 30 a 45 minutos três vezes por semana em dias alternados.

  9. Execute os exercícios com pesos três vezes por semana em dias alternados. Faça-os na ordem listada e descanse de 45 a 60 segundos entre cada série de exercícios.

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O que você precisa

  • Halteres

Referências

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