Como acabar com melasmas no rosto

Escrito por sumei fitzgerald | Traduzido por clara lee
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como acabar com melasmas no rosto
Sardas são exemplos da produção de melanina (freckles. image by Anna Chelnokova from Fotolia.com)

A melanina é um pigmento da pele que é sensível à luz solar. Exposição ao sol, alterações hormonais e traumas na pele podem causar a concentração de melanina em algumas áreas de seu rosto, um problema conhecido como cloasma ou melasma, segundo o Total Dermatology. Manchas de idade, sardas, manchas marrons e outras manchas escuras na maioria das vezes afetam o rosto, colo e mãos, de acordo com o San Francisco Plastic Surgery & Laser Center. Seja qual for a causa das manchas de melanina em seu rosto, é possível removê-las com remédios, tratamentos de farmácia ou procedimentos dermatológicos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Experimente usar um remédio a base de ervas ou caseiro. Aplique óleo de rícino, suco de alho ou suco de limão nas manchas com um pedaço de algodão. O site AyurvedaHerbalRemedy.com recomenda moer algumas amêndoas e misturá-las com uma clara de ovo e 1/2 colher de chá de suco de limão. Aplique e deixe secar antes de enxaguar.

    Experimente fazer uma pasta com açafrão ou mel; esfregar gel de aloe vera fresca nas manchas ou lavar o rosto com leite desnatado ou leite azedo.

    O site relata que duas colheres de chá de vinagre de maçã e uma colher de chá de suco de laranja podem clarear os melasmas, assim como o suco de salsa misturado com limão, laranja e suco de groselha. Uma colher de chá de raiz de rábano ralado, 1/2 colher de chá de suco de limão e vinagre e três gotas de óleo essencial de alecrim também podem ajudar no clareamento. Experimente misturar 1/8 colher de chá de ginseng e a mesma medida de centelha asiática, mais uma pitada de pimenta de caiena em um chá de ervas e aplicar nas manchas usando um algodão.

    Como acabar com melasmas no rosto
    Experimente remédios caseiros (mortar and pestle with fresh herbs image by Brett Mulcahy from Fotolia.com)
  2. 2

    Consulte seu dermatologista e pergunte a ele sobre cremes prescritos. Use cremes clareadores, especialmente a hidroquinona, para clarear manchas escuras. Este é o único ingrediente clareador aprovado pela FDA de acordo com Beth Janes do Good Housekeeping. De acordo com San Francisco Plastic Surgery & Laser Center, nas fórmulas prescritas com 4 %, este ingrediente interrompe a produção de melanina. Você pode encontrar fórmulas a venda em farmácias com concentrações de 2 %. Use hidroquinona apenas sobre as manchas em seu rosto e não em toda a sua pele. Pode levar de quatro meses a um ano para que elas desapareçam.

    Seu dermatologista pode recomendar outros cremes. Os dermatologistas da San Francisco e da Total Dermatology recomendam o programa de rejuvenescimento da pele da Obagi. A combinação dos produtos no programa que incluem hidroquinona, ácidos hidroxilo alfa e Retin-A, reduz os melasmas e melhora a firmeza e a textura da pele. Outro programa recomendado pela Total Dermatology para reduzir manchas é o Cosmelan De-Pigmentation Treatment.

    Como acabar com melasmas no rosto
    Experimente cremes clareadores (skin care image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)
  3. 3

    Experimente fazer uma microdermoabrasão ou peeling químico para clarear as manchas. Ambos trabalham removendo a camada superior da pele do rosto e ajudam a clarear melasmas. Seu dermatologista pode usar um peeling mais profundo para remover os pontos escuros.

    Como acabar com melasmas no rosto
    Seu dermatologista pode criar um programa de tratamento para você (skin care image by anna karwowska from Fotolia.com)
  4. 4

    Experimente o laser ou a fototerapia. De acordo com Janes, seu dermatologista pode utilizar um laser ou luz intensa pulsada (LIP) para acabar com as manchas. A fototerapia também é conhecida como terapia photofacial. O laser YAG pode romper manchas escuras em cinco minutos. O laser Diolite é adequado para pequenas manchas segundo a Total Dermatology, já o laser Fraxel pode ser utilizado para as manchas maiores. Lasers direcionam mais calor e têm resultados em menos sessões. O laser Perfecta pode ter resultados ainda mais rápidos.

    Como acabar com melasmas no rosto
    Tratamentos a laser pode acabar com manchas de melanina (skin treatment applying image by starush from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Você deve se proteger do sol e usar protetor solar durante todo o período de tratamento para remoção das manchas de melanina.
  • Remédios de ervas não são regulamentados pela Food and Drug Administration (FDA).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível