×
Loading ...

Como acabar com os mosquitos borrachudos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem mais de 120 mil espécies de moscas. Esses insetos, além de serem detestáveis quando pousam sobre algumas partes do corpo, fazendo cócegas enquanto se tenta dormir ou cochilar, podem também transmitir um grande número de doenças como salmonela, tifoide, febre, carbúnculo e clamídia. A maioria das espécies é atraída por sujeiras, como excrementos de animais ou comida estragada, mas existem algumas que são atraídas por mamíferos e pelo sangue deles.

Instruções

Os mosquitos carregam para dentro de casa todos os tipos de doenças transmissíveis (Anton-Fotografia/iStock/Getty Images)
  1. Recolha e descarte todo o lixo, certificando-se de levá-lo para lixeiras afastadas da casa ou deixá-lo em latas de lixo bem fechadas. Isso manterá os cheiros podres e desagradáveis que atraem as moscas longe da residência.

    Loading...
    Um homem recolhendo o lixo (Fuse/Fuse/Getty Images)
  2. Passe um pouco de ácido bórico na lata antes de trocar o saco de lixo. Ele é um mata-insetos e moscas bem conhecido. Para maior proteção, borrife o interior do saco com uma pequena quantidade de água, além de passar ácido bórico nele.

    Lata de lixo com tampa (Zoonar RF/Zoonar/Getty Images)
  3. Remende todas as aberturas de janelas, telas e portas. Esses são os três principais pontos de entrada das moscas e os caminhos com que os cheiros saem da casa para o ar, atraindo-as.

    Mosca em uma janela (Ewelina Kadyła/iStock/Getty Images)
  4. Passe o repelente à base de DEET por todo o corpo. Eles estão disponíveis em qualquer supermercado.

    Pessoa pulverizando repelente (Rene Drouyer/Hemera/Getty Images)
  5. Recolha todos os excrementos de animais do quintal. Isso manterá as moscas afastadas dele e, consequentemente, longe da casa, já que elas são atraídas pelas fezes dos animais porque podem se alimentar delas.

    Cão brincando no jardim (btplaczek/iStock/Getty Images)
  6. Mantenha a cozinha impecavelmente limpa por algumas semanas, limpando todos os respingos e embalando toda a comida estragada úmida, como borras de café, em uma sacola plástica antes de descartá-la na lixeira. Isso deixará os cheiros e o ambiente das moscas o mais higiênico possível.

    Pessoa limpando a cozinha (kirstyokeeffe/iStock/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Ácido bórico
  • Repelente de moscas a base de DEET

Referências

Loading ...
Loading ...