Mais
×

Como acabar com ninhos de formigas

Atualizado em 03 maio, 2018

As formigas vivem em colônias ou ninhos de formigas. Ninhos de formigas são muitas vezes chamados de formigueiros, e são marcados por montes de terra que se parecem com pequenas colinas. Encontrar o ninho de formiga é importante pois é lá que vive a rainha. Quando você destrói a rainha, você destrói a colônia, porque não há rainha para acasalar e produzir novas formigas.

Instruções

Depois de encontrar o ninho de formigas, você pode matar a rainha e acabar com o futuro da colônia (ants hill image by Anton Chernenko from Fotolia.com)
  1. Misture 1 xícara de bórax com uma xícara de açúcar em um prato de papel. O açúcar irá atrair as formigas, e o bórax vai matá-las.

  2. Dobre o prato de papel ao meio e polvilhe o bórax com açúcar em todo o formigueiro. As formigas vão sair e levar a mistura mortal de volta para o ninho.

  3. Espere 48 horas para que o bórax com açúcar mate a maioria das formigas. Em seguida, ferva um litro de água e despeje-o sobre o formigueiro. Isso vai matar qualquer formigas restantes, bem como abrir mais a cavidade do ninho.

  4. Nivele o formigueiro, agora vazio, com uma pá. Isso destrói a abertura para que novas colônias não formem um ninho futuro.

  5. Se os remédios caseiros não estiverem funcionando, use um spray de permetrina. A Universidade de Michigan recomenda este líquido para matar formigas em suas colônias. Embeba o ninho com o spray. Você vai precisar de 1,5 litros de spray de permetrina para tratar um grande formigueiro.

Dicas

  • Permetrina também está disponível em grãos.

Aviso

  • Não use permetrina em áreas que são frequentadas por crianças e animais.

O que você precisa

  • 1 xícara de bórax
  • 1 xícara de açúcar
  • Prato de papel
  • Água fervente
  • Spray de permetrina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article