×
Loading ...

Como acabar com pulgas usando chá de limão

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando você encontra pulgas em seu animal de estimação, elas provavelmente estarão também em sua casa e quintal. Medicamentos tópicos contra pulgas para os animais podem ser encontrados facilmente, mas fazer um remédio caseiro é fácil e barato. Uma dessas alternativas é o chá de limão, que na verdade não é um chá, e sim uma mistura simples de água quente e limões. O site Homeremediesfordogs.org afirma que a medida funciona porque as pulgas detestam o gosto de uma enzima presente na casca do limão. Além disso, esse remédio caseiro deixará seu cachorro com um aroma fresco de limão.

Instruções

Pulgas podem ser um incômodo para você, seu cachorro e sua casa (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Encha uma vasilha com um litro de água, levando-a ao fogo e deixando ferver por cerca de 5 minutos.

    Loading...
  2. Enquanto espera a água ferver, corte quatro limões em pedaços pequenos, com cerca de meio centímetro. Lembre-se de deixar a casca, já que é nela que encontram-se as enzimas anti-pulgas.

  3. Coloque os pedaços de limão na água fervida. Cozinhe-os por 20 minutos, e em seguida, desligue o fogão e deixe a água esfriar. Coe a água para eliminar a polpa dos limões.

  4. Coloque a mistura de limão em um frasco spray, espirrando-a por todo o pelo do seu cachorro. Ao fazer isso, esfregue a pele e o pelo do animal para fazer o remédio agir.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se de que existem também produtos comerciais capazes de eliminar pulgas de sua casa e quintal.

O que você precisa

  • 4 limões
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...