×
Loading ...

Como uma academia ganha dinheiro?

Atualizado em 17 abril, 2017
Academia é um negócio (Chris Clinton/Photodisc/Getty Images)

Visão global

Muitas pessoas pensam em uma academia como um serviço, um lugar onde o único objetivo é ajudar as pessoas a ficar em forma. Mas uma academia é um negócio, e não é por muito tempo, se não ganhar dinheiro. Assim, os seguintes métodos precisam ser colocados em prática.

Loading...

Taxas de matrícula

Você não pode simplesmente entrar em uma academia no seu tempo livre e começar a malhar. Na maioria dos casos, você terá que se matricular e pagará uma mensalidade. Estes pagamentos são a principal fonte da arrecadação. Caso não tenha certeza sobre se matricular e queira apenas experimentar por um dia, você pagará apenas pela diária. O mesmo acontece se você for convidado por algum membro matriculado. A regra geral é que quanto mais conforto há na academia, maiores serão os preços.

Taxas extras

Além da taxa de matrícula, muitas academias têm taxas para determinados serviços. Essas taxas incluem aluguel de toalhas, equipamentos desportivos (raquetes e bolas) e até taxas para utilizar a academia durante os horários de pico, como no horário das 18:00 às 20:00 durante a semana, quando tendem a ficar mais lotadas. Também existem taxas para programas que vão além da experiência típica da academia, como aulas de ginástica de grupo que precisam de equipamentos avançados como uma máquina de Pilates ou treinamento ao ar livre como "boot camp". Parte desse dinheiro serve para providenciar a prestação destes serviços especiais, mas a academia também extrai lucro deles.

Locação e admissão

A administração da academia pode permitir que pessoas realizem eventos especiais lá. Isso pode ser bastante procurado caso haja uma quadra de basquete, pista de patinação ou outro espaço amplo e aberto. Alguns podem até querer reservar todo o espaço da academia. Nesses casos, a academia cobrará aluguel, geralmente por hora. Parte do dinheiro será usada para contratar pessoal extra para o evento, mas o resto é lucro direto para o estabelecimento. A academia também pode ganhar dinheiro cobrando pelas matrículas para participar desses eventos. Às vezes, a administração dividirá esses recursos com o locatário.

Loading...
Loading ...
Loading ...