Mais
×

Como acalmar um filhote de cachorro que chora na sua primeira noite longe da mãe

Atualizado em 23 março, 2017

Filhotes de cachorro trazem diversão para sua casa, mas os novos proprietários muitas vezes não percebem quão solitário e chateado um filhote de cachorro pode tornar-se durante a noite, quando fica longe dos irmãos e da mãe. É importante estabelecer uma rotina noturna com o novo cachorro, para que ele se sinta confortável e seguro no novo ambiente. Se essa for a primeira noite do cãozinho longe de sua mãe, você deve esperar alguns choros e confusão até que ele se ajuste ao seu novo ambiente e seus horários.

Instruções

Filhotes choram na primeira noite longe de suas mães (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Leve o filhote de cachorro para um passeio à noite e brinque com ele após a caminhada. Isso dará exercício ao cachorro e permitirá que ele faça suas necessidades antes de ir para a cama a noite.

  2. Retire os alimentos da área do filhote de cachorro, cerca de duas horas antes de dormir. Se o cachorro não comer antes de dormir, ele provavelmente não terá que ir para fora durante a noite, tanto quanto um filhote de cachorro que come antes de dormir.

  3. Deixe o filhote reconhecer o seu cheiro. Segure-o, brinque com ele e dê-lhe uma de suas camisas para cheirar. Coloque uma camiseta velha que você tenha usado em sua caixa, para que haja algo com um cheiro familiar nela.

  4. Coloque uma caixa de papelão grande, perto de sua cama e algumas roupas velhas para o cachorro se aconchegar e usar como cama. Isso permitirá que o filhote de cachorro familiarize-se com sua casa e não se sinta só conforme você dorme. Se o filhote chorar de noite, leve-o imediatamente para fora para que ele possa ir ao banheiro.

  5. Leve o filhote para sua caixa durante a noite se você não estiver confortável com ele dormindo em uma caixa perto de sua cama. Crie um ambiente convidativo na caixa onde o cachorro vai dormir. Coloque um brinquedo de pelúcia na caixa para que ele possa brincar e se aconchegar. Coloque algumas roupas velhas na caixa para ele usar como cama. Um osso e um biscoito canino também são boas maneiras de atraí-lo a ficar na caixa.

  6. Crie um ambiente confortável em uma sala diferente para o cachorro, se você não quiser que ele durma em uma caixa perto da sua cama. Coloque cobertores e roupas velhas no chão para fazer a cama do cachorro. Coloque alguns biscoitos caninos na cama para que ele petisque e dê a ele um brinquedo.

O que você precisa

  • Cobertores velhos
  • Roupas velhas com seu cheiro
  • Caixa para cão
  • Caixa de papelão
  • Brinquedos de cachorro
  • Biscoitos de cão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article