Como acalmar um husky siberiano hiperativo

Escrito por sarah freeman | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como acalmar um husky siberiano hiperativo
Para manter seu husky siberiano calmo, exercite-o muito (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A atitude feliz e despreocupada característica do husky siberiano, bondade com as crianças e apego leal à sua família podem fazer dele um animal de estimação maravilhoso. Além disso, essa raça, que originalmente foi criada para puxar trenós, também possui um lado cheio de energia independente difícil de controlar. Se o cão estiver sempre saltando sobre as pessoas ou correndo ao redor da casa, pode ser necessário que seus proprietários o acalmem.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Exercite muito o seu Husky siberiano, isso queima energia extra e ajuda a acalmá-lo, quando não é hora de brincar. Esse animal foi criado como cão puxador de trenós, portanto, é capaz de suportar rodadas de exercícios muito mais longas que outros cães. De fato, um husky siberiano precisa de, pelo menos, 30 a 60 minutos de atividade física todos os dias. Leve-o para passear ou para uma corrida em volta do quarteirão. Leve-o ao parque para um jogo de captura ou cabo de guerra. Mesmo que você se canse, é importante dar ao cão a oportunidade de ser ativo.

  2. 2

    Treine seu husky siberiano a seguir melhor seus comandos, o que o direciona a sentar e relaxar-se quando estiver muito hiperativo. Essa raça é bastante treinável, desde que ache um ser humano mais autoritário que ele próprio. Você deve ser firme e comprometido com esse papel de liderança, pois do contrário o animal verá isto como fraqueza e não o ouvirá. Comece com comandos, como "sente-se". Recompense-o pelo bom comportamento com uma guloseima no momento subsequente ao comando. Além disso, ensine-o a não pular sobre as pessoas com um comando de "fora". Se você não estiver confiante em suas capacidades de trenador, leve o cão a um curso de treinamento para obter a ajuda de um profissional.

  3. 3

    Forneça ao seu husky siberiano muito espaço para correr e brinquedos para se entreter. Esses ativos animais farão bom uso de um grande quintal cercado, onde possam correr e explorar para queimar energia extra. Dê-lhe muitos brinquedos para entretenimento enquanto você não estiver por perto. Adquira brinquedos com guloseimas ocultas em seu interior. Essa raça gastará muita energia física e mental tentando mordiscar o alimento escondido.

  4. 4

    Designe uma caixa ou área que o cão possa chamar de sua. Alguns cães dessa raça sofrem de ansiedade da separação, o que fará com que seu cão aja com hiperatividade quando você volta para casa. Ajude o animal a se sentir seguro na sua ausência, criando para ele um local "feliz". Dê-lhe muitas guloseimas quando ele estiver na área. Além disso, faça-o dormir ali à noite. Dessa maneira, quando você sair de casa e colocá-lo no espaço, não será uma punição, mas em vez disso, um conforto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível