on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como acalmar um namorado passando por problemas familares

Um dos muitos fatores causadores de estresse são os problemas familiares. Se o seu namorado está sentindo a pressão de estar com as mãos atadas, você pode resgatá-lo emocionalmente, sendo seu conforto e seu confidente. Para obter sucesso, é preciso reconhecer que todos lidem com o estresse diferentemente. Adapte o seu comportamento às estratégias dele para delicadamente guiá-lo nesse momento turbulento.

Instruções

Ele precisará que você o conforte nos momentos de estresse (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Escute-o quando ele precisar desabafar. Simplesmente ouvir, sem julgamentos, pode diminuir o estresse drasticamente.

    Loading...
  2. Tranquilize e dê apoio para ajudar a equilibrar o caos. Encha a sua casa de coisas que tragam alegrias a ele, proporcionando-lhe um abrigo durante a tempestade.

  3. Caso ele se sinta mais confortável para pensar sozinho, dê-lhe espaço. As pessoas lidam com o estresse de maneiras diferentes, e ele pode não conseguir ou querer verbalizar os seus sentimentos.

  4. Faça com que ele esqueça os seus problemas. Talvez ele não queira pensar ou conversar sobre as questões familiares e precise fugir um pouco. Façam uma caminhada ou um passeio de bicicleta ao ar livre, leve-o a um restaurante ou ao cinema. Cozinhe para ele ou simplesmente dance a música favorita dele.

  5. Faça uma massagem para ajudá-lo a relaxar ou dê um abraço sem motivo algum. O poder de cura do toque envolve os sentidos e ajuda a reduzir o estresse.

  6. Mantenha uma atitude positiva, pensando em soluções. Ajude-o a entender as suas opções ao lidar com problemas de família e encoraje-o a criar ligações mais fortes com aqueles com quem tem uma conexão positiva e saudável.

Loading...

Aviso

  • Algumas pessoas reagem ao estresse de maneiras auto-destrutivas bebendo ou usando drogas. Faça uma intervenção delicada dando opções mais construtivas, como exercícios ou terapia.

Referências

Loading ...
Loading ...