on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como acalmar um pai nervoso

Atualizado em 21 novembro, 2016

Geralmente, os pais lidam com uma grande quantidade de estresse e pressão por problemas no trabalho, em casa ou outro problema pessoal. Infelizmente, as famílias normalmente veem o resultado desse estresse na forma de raiva. Ela pode ser assustadora para os familiares, especialmente para os filhos, independente da idade. Como filho de um pai nervoso, você pode se sentir desamparado ou fora de controle. Não culpe-se pela raiva de seu pai, e simplesmente tente acalmá-lo quando estiver bravo.

Instruções

Tente focar no que o seu pai diz para descobrir se você consegue entender melhor o problema dele (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Dê uma oportunidade para o seu pai expressar como ele se sente. Não tente discutir nem explicar ou debater a opinião dele enquanto estiver nervoso. Dê uma oportunidade sem interrupções para ele explicar seu ponto de vista e o que tem perturbado-o.

    Loading...
  2. Mostre que você está interessado em ouvir o que ele tem a dizer. Diga que você compreende como ele se sente. Olhe para ele enquanto ele estiver falando. Não tente discutir com as declarações dele. Depois que ele completá-las, responda dizendo algo como: "Eu entendo como você se sente".

  3. Converse com seu pai assim que ele se acalmar. Explique como você se sente ou porque fez o que fez, dependendo da situação. Não tente contradizê-lo, mas, em vez disso, explique o seu ponto de vista.

  4. Termine a conversa com seu pai positivamente. Diga a ele que você entende por que ele está chateado. Pergunte se vocês podem conversar novamente mais tarde, já que isso permitirá que ele pense sobre o assunto e esfrie a cabeça.

Loading...

Dicas

  • Talvez seja necessário considerar um psicólogo caso a raiva continue.

Aviso

  • Procure por ajuda se o seu pai se tornar violento.

Referências

Loading ...
Loading ...