Conhecimento

Como acasalar calopsitas

Escrito por bryan clark | Traduzido por antônio melo
Como acasalar calopsitas

As calopsitas são aves muito sociais originárias da Austrália

Creatas/Creatas/Getty Images

As calopsitas são aves muito sociais originárias da Austrália. Elas costumam se apegar ao dono, bem como à outras calopsitas, tornando-as fáceis de manusear e de acasalar. Um par do mesmo sexo se dará tão bem quanto um par de macho e fêmea. Existem algumas diferenças de personalidade entre os machos e as fêmeas. As fêmeas, na maioria das vezes, são mais tranquilas, já os machos gostam de falar e de assobiar. As fêmeas também podem ser mais agressivas e podem assobiar ou morder. Os machos são mais envolvidos como pais do que as fêmeas. As calopsitas se acasalam com o seu parceiro durante toda a vida.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Gaiola de reprodução grande
  • Caixa de ninho
  • Fita adesiva
  • Faca
  • Materiais de nidificação

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de que as suas aves tenham idade suficiente para se reproduzirem, o sexo correto, e se geralmente são saudáveis e livres de doenças. Entre 15 a 24 meses é a idade mais comum para que as calopsitas se reproduzam. Uma visita ao veterinário para determinar o sexo da suas ave revelará se ela é macho ou fêmea e determinará o quão saudável ela é.

  2. 2

    Prepare os habitats de reprodução. Obtenha uma gaiola de reprodução grande o suficiente para um casal de pássaros. O tamanho mínimo recomendado é de 1,20 m x 45 cm x 45 cm. A gaiola deve ser maior devido ao aumento dos níveis de atividade durante o acasalamento. Compre uma caixa de ninho também. Ela deve ser grande o suficiente para manter os dois pais e cerca de cinco filhotes. Uma caixa com cerca de 30 cm x 30 cm x 45 cm de altura é um bom tamanho. Embora seja muito menor do que a gaiola normal, as calopsitas não se moverão muito, uma vez que os ovos serão colocados, por isso uma de tamanho maior não é necessária.

  3. 3

    Forneça as condições corretas para o acasalamento. Doze horas de luz solar é altamente recomendável. Certifique-se de que as aves tenham água para beber e para tomar banho em abundância. Ofereça-lhes bastante comida macia e fresca. Os alimentos ricos em cálcio e vitaminas A e E, ​​como cenoura, brócolis, abóbora, inhame, osso de choco, blocos minerais e grãos de concha de ostra os manterão saudáveis ​​durante o acasalamento.

  4. 4

    Depois que o casal tiver acasalado algumas vezes, abra a caixa de nidificação. Olhe enquanto o macho verifica a casa que você criou e leva sua companheira para dentro dela.

  5. 5

    Aguarde de uma a três semanas e a fêmea começará a colocar seus ovos. Ela pode por em torno de 4 a 6 ovos a cada dois dias ou mais. Toque na caixa para deixar os pássaros saberem que você está lá antes de verificar os ovos. Aprontar com as aves durante esse tempo pode resultar muitas vezes em bicadas dolorosas.

  6. 6

    Mantenha os ovos na luz em torno de 7 a 10 dias depois de terem sido colocados. Você sabe que o filhote está crescendo quando vê estrias vermelhas ou rosas na parte de dentro do ovo.

  7. 7

    Comece a alimentar o pais com alimentos moles, como frutas, arroz cozido ou feijão. Os alimentos mais macios são mais fáceis de serem regurgitados para alimentar os filhotes conforme eles eclodem. Os ovos começam a eclodir em 19 a 21 dias.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media