Como aceitar uma oferta de emprego por email

Escrito por gwynita leggington | Traduzido por carla deckmann
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aceitar uma oferta de emprego por email
A proposta de emprego deve conter informações importantes sobre o cargo (keyboard1 image by Francois du Plessis from Fotolia.com)

Então, você acaba de receber uma oferta de emprego de uma empresa, mas a proposta foi enviada por email. Agora você está pensando em como vai responder a ela. Bem, aceitar uma oferta de emprego por email está se tornando cada vez mais comum nas empresas hoje em dia. Aliás, na sociedade atual, o email se tornou o meio preferido de fazer contato para alguns empregadores, porque é uma ferramenta de comunicação simples e eficaz. Contudo, existem algumas coisinhas que você precisa saber antes de aceitar um emprego oferecido por email.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leia o email do empregador. Se você receber uma proposta de emprego por email, deve abrir o email assim que chegar e lê-lo cuidadosamente. A proposta deve conter informações relevantes sobre a oferta, tais como o cargo, o salário, a data de início, o horário de trabalho e os benefícios. Certifique-se de ler o email inteiro pelo menos duas vezes, de modo a poder entender perfeitamente o que está sendo oferecido.

  2. 2

    Anote as dúvidas que tiver sobre a oferta de emprego. Depois de ler a proposta, gaste alguns minutos para anotar as perguntas que você gostaria de fazer ao empregador. Por exemplo, talvez você tenha dúvidas sobre o plano de saúde ou de aposentadoria. Ou talvez você queira saber do empregador se pode mudar a data de início porque precisa dar um aviso prévio ao atual empregador. Tenha em mente que se você tiver dúvidas sobre a proposta, deverá enviar um email ao empregador imediatamente, para poder discutir essas questões com ele. O melhor é resolver todas as dúvidas antes de aceitar a proposta.

  3. 3

    Decida se quer aceitar ou não a oferta de emprego. Pese os prós e os contras do cargo antes de tomar a decisão. Mas não gaste muito tempo pensando no emprego se você não quiser que o empregador faça a proposta para outra pessoa. Na maioria dos casos, você deve ter condições de responder a um email com uma proposta de emprego até no máximo três dias depois de recebê-lo.

  4. 4

    Prepare o email que vai enviar ao empregador. Uma vez decidido que você vai aceitar a proposta, tome um tempo para redigir um email profissional e educado ao empregador informando-o sobre a decisão que tomou. Lembre-se de agradecer a ele por tê-lo escolhido para o cargo e enfatizar que você está entusiasmado em trabalhar na empresa dele. Além disso, seja breve.

  5. 5

    Envie o email para o empregador. Veja bem se você releu o texto várias vezes antes de enviar. E verifique se está enviando o email para a mesma pessoa que lhe enviou a proposta (a menos que tenha sido instruído para direcionar a resposta para outro contato). Não se esqueça de se dirigir à pessoa especificada no seu email (por exemplo, Prezado Sr. José da Silva).

Dicas & Advertências

  • Não encaminhe o email com a proposta de emprego para familiares e amigos, porque muitos empregadores consideram esse tipo de informação confidencial, e você com certeza não vai querer violar normas de segurança da empresa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível