Mais
×

Como acelerar uma scooter elétrica

Atualizado em 23 março, 2017

Você não precisa se contentar em ter que dirigir em baixas velocidades em uma scooter elétrica. Existem várias maneiras de acelerá-la. Pode-se dar um upgrade no motor, aumentar a voltagem ou aumentar a relação da engrenagem, indica Eric Leech do planetgreen.com. Todos esses métodos precisam de habilidades mecânicas e experiência, porque precisa-se fazer algumas mudanças técnicas de acordo com as especificações da sua scooter. Modificações incompatíveis com a sua scooter podem causar sérios danos a partes essenciais e podem anular a garantia.

Instruções

Você pode melhorar a sua scooter, aumentando a velocidade, por exemplo (Kiyoshi Ota/Getty Images News/Getty Images)

    Mudando o motor

  1. Verifique as especificações do motor original. Você pode encontrar essa informação no manual do proprietário. Se não tiver o manual, observe o motor. O tamanho e o número do modelo deve aparecer em algum lugar da superfície. Se tiver problemas em descobrir as especificações, consulte uma concessionária especializada em scooters elétricos. Anote as especificações do motor e leve-as com você quando for comprar o novo motor.

  2. Verifique o motor para determinar como ele se encaixa na scooter. Isso irá ajudá-lo a determinar o quanto de trabalho precisará ter para retirar o motor. Alguns motores são simplesmente travados na scooter utilizando uma fita. Alguns são presos por parafusos. Em qualquer uma dessas situações, você pode simplesmente remover a fita ou os parafusos, substituir o motor e travar ou parafusar de volta no lugar.

  3. Compre um motor que seja compatível com a sua scooter. O motor deve ter as mesmas dimensões que o motor anterior. Caso contrário, ele poderá não caber. Se não tiver certeza sobre a troca de motor, leve a scooter quando for comprar o motor, para o tamanho exato.

    Alterando o câmbio

  1. Verifique o tamanho do motor, para determinar o quão grande o substituto do câmbio deve ser. O motor deve ter torque suficiente para impulsionar uma motocicleta com grandes engrenagens. Caso contrário, a adição de engrenagens maiores simplesmente sobrecarregará o motor e fará com que a moto pare ao invés de ganhar velocidade, especialmente em rampas.

  2. Substitua o câmbio. Essa parte é geralmente parafusada na scooter. Para alterá-lo é preciso desparafusar e substituí-lo com uma roda dentada menor ou maior. Uma roda dentada maior aumentará a velocidade da scooter no fim das contas, uma menor ajuda a dar partida mais rapidamente.

  3. Mude o tamanho do pneu na scooter. Essa é uma das maneiras mais simples de alterar o câmbio. Pneus com um diâmetro maior aumentam a velocidade geral da scooter, enquanto os pneus menores aumentam sua velocidade de partida.

    Aumentando a voltagem

  1. Chame um especialista em scooters para determinar o quanto de voltagem o seu modelo de scooter pode aguentar. Isso é importante, devido à tensão em excesso queimar o pacote de bateria. Pode ser melhor levar a scooter para a concessionária para inspeção para verificar se as recomendações de tensão são precisas.

  2. Compre um pacote de bateria. Garanta que o tamanho seja compatível com a sua scooter e que a voltagem esteja dentro dos limites.

  3. Ligue a nova bateria à scooter. Essa é uma tarefa extremamente técnica que deve ser reservada para um mecânico especializado. Se não tiver certeza em fazer por conta própria, leve-a para uma loja especializada em alterações em scooter pós-compra.

O que você precisa

  • Motor maior
  • Pneus maiores ou menores
  • Câmbios menores ou maiores
  • Pacote de bateria com maior voltagem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article