Como acelerar a transmissão manual de uma Drag Race

Escrito por ehow contributor | Traduzido por danilo nunes
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Como acelerar a transmissão manual de uma Drag Race
A rápida troca de marcha pode te dar vantagem em uma corrida (carro image by Joel Calheiros from Fotolia.com)

A velocidade de mudança é uma técnica utilizada durante uma corrida em que o condutor troca de marcha o mais rapidamente possível para coincidir com a rápida aceleração do veículo. O segredo para realizar uma velocidade de deslocamento de uma transmissão manual para uma corrida de arrancada é saber quando o seu motor está atingindo sua potência máxima durante cada marcha e mudar de acordo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Esteira auarto de milha
  • Dinamômetro
  • Veículo para corridas de arrancada
  • Tacômetro com indicador iluminado de mudança

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Instruções

    Velocidade na transmissão manual de um Drag Race

  1. 1

    Use um dinamômetro para descobrir a correta alimentação de banda de cada engrenagem da transmissão manual. Enquanto muitas pessoas acreditam que o motor está sem energia bem antes da linha vermelha, a potência máxima de banda, na verdade, ocorre um pouco antes disso. A maioria das mecânicas tem um dinamômetro e, então, fará todo o trabalho para você.

  2. 2

    Considere a compra de um tacômetro de motor de popa com um indicador luminoso de deslocamento, que pode ser ajustado para refletir o máximo de potência de banda de cada engrenagem. A não ser que você seja capaz de ver a luz indicadora de mudança em sua visão periférica, você pode manter seus olhos na estrada com segurança e ainda saber o melhor momento para realizar a sua mudança de velocidade.

  3. 3

    Implemente a técnica de deslocamento de velocidade da transmissão manual acelerando o seu motor antes de chegar a 2000-3500 rpm, dependendo do torque do seu veículo (quanto maior o torque que você tem, menos você terá que embalar seu motor). Lembre-se de que quanto menos você girar os pneus, mais rápido será seu embalo.

  4. 4

    Tente mudar a marcha quando estiver a cerca de 200-300 RPMs antes de chegar ao ótimo poder de banda para cada engrenagem. Isso vai ajudar a compensar o seu tempo de reação para ver a luz indicadora de mudança, que pode ser questão de um segundo ou mais.

  5. 5

    Mantenha o pé no acelerador durante cada mudança de marcha. Isso fará com que o seu motor fique em rotação alta enquanto a embreagem é pressionada, então você vai precisar fazer a sua mudança rápida o suficiente para que não se aproxime da linha vermelha, que pode queimar o seu motor ou fazer com que o limitador desligue-o. E, assim, você vai perder a corrida de arrancada!

Dicas & Advertências

  • Enquanto a rápida mudança de marcha é a maneira mais rápida de se trocar marcha durante uma corrida de arrancada, esteja ciente de que pode ser muito difícil fazer isso com sua embreagem e sua transmissão manual, além de poder causar desgaste excessivo.

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