×
Loading ...

Como acender a chama piloto do aquecedor de parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aquecedores a gás de parede são comuns e uma eficiente fonte de aquecimento em apartamentos e casas pequenas. Se houver uma interrupção do serviço de gás ou o aquecedor for desligado durante o verão, acender com segurança sua chama piloto é rápido e fácil.

Instruções

Acender a chama piloto é fácil e rápido (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Abra a porta de acesso do aquecedor, geralmente localizada na parte de baixo da tampa. Em alguns modelos, a tampa precisa ser retirada; para isso, basta levantá-la e puxá-la contra a parede.

    Loading...
  2. Localize o botão de controle do aquecedor e vire para a posição desligar (Off). Espere dois minutos para deixar dissipar todo o gás que tiver escapado.

  3. Localize o tubo da chama piloto acima do controle de gás. O botão para controlar a chama piloto normalmente fica na parte da frente desse controle de gás. Deve haver um pequeno tubo de metal com uma extremidade aberta que fornece gás para a chama. Use uma lanterna para achá-lo.

  4. Pressione o botão de controle do aquecedor e gire até o piloto (Pilot). Mantenha o botão pressionado e segure um fósforo ou isqueiro no final do tubo. A chama piloto deve acender imediatamente e permanecer acesa. Continue segurando o botão pressionado por um minuto.

  5. Solte o botão e gire até a posição ligar (On). Se a chama apagar, repita o passo 4 até a chama permanecer acesa.

  6. Feche a porta de acesso ou recoloque a tampa do aquecedor. Arrume o termostato do aquecedor até a temperatura desejada.

Loading...

O que você precisa

  • Lanterna
  • Fósforo ou isqueiro
Loading ...
Loading ...