on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como acender um cigarro usando baterias

Atualizado em 23 março, 2017

Às vezes, você realmente precisa fumar, e claro, pode não haver um esqueiro ou fósforos por perto. É como diz a Lei de Murphy, se tiver de acontecer algo, certamente acontecerá na hora mais inconveniente. Felizmente, se tiver acesso a uma bateria, é possível acender o cigarro sem um acendedor. Com algumas ferramentas simples, você improvisa um acendedor.

Instruções

Use uma pilha 9V para acender o cigarro (cigarretes image by Adkok from Fotolia.com)
  1. Desconecte a bateria. Para uma 9 volts, desligue o encaixe preto da coroa na parte superior. Se ela for recarregável (de um aparelho como um celular), solte-a do compartimento.

    Loading...
  2. Dobre o clipe de papel como um "S". Use a unha para puxar o menor gancho do clipe pra fora, deixando-o a 180 graus.

  3. Localize os contatos. A coroa na parte superior da pilha, ou os contatos em cobre dela, são os pontos por onde a eletricidade é transmitida.

  4. Coloque o clipe nos contatos — uma em cada extremidade da coroa. Para bateria recarregável, posicione o clipe de forma a tocar em todos os contatos.

  5. Espere um ou dois minutos. Assim que o clip tentar conduzir a eletricidade, ele vai aquecer e começar a encandecer. Acenda seu cigarro no clipe incandescente.

Loading...

Aviso

  • É extremamente perigoso acender cigarros desta forma; queimaduras são acidentes comuns, além disso, baterias recarregáveis poder ser danificadas e, se forem velhas, podem vazar e explodir. Remova o clipe imediatamente após acender o cigarro para evitar danos ou incêndios acidentais.

O que você precisa

  • Cigarros
  • Clipe de papel
  • Pilha/bateria 9V ou kit recarregável
Loading ...
Loading ...