Mais
×

Quando acender a vela da união?

As cerimônias de casamento geralmente incluem a tradição de acender a vela da união. O ritual, realizado pelas duas pessoas que estão se casando, simboliza suas novas vidas como uma só. Muitas vezes, duas velas menores são acesas no começo da cerimônia, geralmente pelas mães do casal, para serem usadas para acender a chama da vela da união. Se o casal optar por uma vela tradicional do tipo pilar, por uma vela flutuante ou por uma lamparina, existem vários momentos durante o dia do casamento em que a vela da união poderá ser acesa.

As cerimônias de casamento geralmente incluem a tradição de acender a vela da união

Acendendo a vela da união antes da cerimônia

Acender a vela da união antes da cerimônia pode acontecer por dois motivos. Muitos casais testam o pavio da vela para ter certeza de que ela irá acender. Caso o pavio esteja encoberto com muita cera, esteja muito curto ou tenha derretido no topo da vela, é necessário que ele seja reparado antes da cerimônia. Um teste rápido de acendimento feito por um amigo ou membro da família antes da cerimônia ajudará a assegurar um acendimento tranquilo durante a cerimônia. Verifique para que a vela seja retirada de maneira rápida e cuidadosa, antes da chegada dos convidados.

Também é comum acender a vela da união durante as fotos de antes da cerimônia. O fotógrafo do casamento pode encenar vários momentos da cerimônia, inclusive o momento de acender a vela da união. Isso assegura que o casal fique bem posicionado em frente à lembrança de casamento. Ainda que as posições e a cerimônia sejam encenadas, a vela só poderá ficar acesa por pouco tempo. É possível que alguns fotógrafos façam uma sessão de fotos entre a cerimônia e a recepção. Pergunte ao fotógrafo se as fotos da vela da união podem ter tiradas nesse momento.

Acendendo a vela da união durante a cerimônia

No começo de uma cerimônia de casamento é tradição que as mães dos noivos aproximem-se do altar e cada uma acenda uma vela pequena. Se a cerimônia for um segundo casamento, e os noivos tiverem filhos, eles podem ter a honra de acender as velas pequenas. Isso normalmente acontece logo após os membros da família tomarem suas posições logo no início da cerimônia. Mais tarde, na cerimônia, o casal usará essas velas menores para acender a chama da vela. Esse momento de acender a vela da união acontece depois dos votos serem proferidos. Um solista pode cantar, um membro da família pode ler um poema ou uma música instrumental pode ser tocada enquanto os noivos acendem a sua vela da união.

Acendendo a vela da união durante a recepção

A vela da união pode ser usada como decoração durante a recepção de casamento. Ela deve ser colocada na mesa principal perto do casal ou próxima ao livro de convidados. Ainda que não haja uma cerimônia de acendimento da vela da união durante a recepção, ela pode ficar queimando e luzente como um símbolo do compromisso recém-formado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article