Mais
×

Como acertar o cabelinho da nuca nas mulheres

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você é uma mulher que curte o cabelo estilo "joãozinho" deixando a nuca à mostra, então você pode ter problemas com crescimento rápido dos cabelinhos dessa área. Eles podem deixar seu visual desleixado. Dependendo da taxa de crescimento do seu cabelo, você talvez precise cortá-lo semanalmente, quinzenalmente ou, pelo menos, uma vez ao mês. Cortar o cabelo é mais fácil usando um aparador. Se possível, chame um amigo para ajudá-la a fazer o corte, já que aparar os cabelinhos da sua nuca pode ser algo complicado.

Instruções

Seu cabeleireiro também pode dar um jeito neles para você (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque-se entre dois espelhos, um na sua frente e outro atrás, para que você possa visualizar sua nuca. Se tiver alguém te auxiliando, então não precisará de um segundo espelho atrás de você.

    Disponha de dois espelhos (Darrin Klimek/Photodisc/Getty Images)
  2. Penteie ou escove o cabelo do jeito que você normalmente faz, escove para baixo os cabelinhos da sua nuca. Isso lhe dará uma noção clara do excesso que precisará tirar.

    Separe tudo o que você vai precisar (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  3. Evite colocar proteção no aparador de cabelo, pois você quer o corte o mais rente possível. Lembre-se também de secar o seu cabelo antes, pois a umidade pode enferrujar sua máquina.

    Preparando o cabelo (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  4. Coloque o aparador na nuca abaixo dos pelos indesejados. Escolha um lado para começar. Posicione a lâmina do cortador para cima.

  5. Use a sua mão dominante para aparar os pelos. Vá movendo o aparador para cima aos poucos, contra a direção de crescimento do cabelo a ser cortado. Evite movê-lo rapidamente, pois isso pode acarretar um corte irregular. Separe o cabelo em mechas verticais, de um lado a outro; retire o aparador quando tiver atingido a ponta do seu cabelo. Coloque o aparador novamente na parte inferior dos cabelos indesejados.

    Cortando o cabelo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  6. Limpe-se dos restos de cabelo cortado, ou tome um banho para se livrar deles.

    Livre-se dos cabelinhos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  7. Umedeça um chumaço de algodão com tônico facial que contenha camomila. Passe-o na área depilada para acalmar a pele daquela área.

    Chumaço de algodão para finalizar (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dicas

  • Se você usa um prestobarba para raspar os cabelinhos da nuca, emulsione a área com um creme de barbear. Raspe no sentido de crescimento do seu cabelo se você tiver pele sensível. Senão, pode raspar no sentido contrário mesmo.

O que você precisa

  • Espelho
  • Pente ou escova
  • Aparador de cabelo
  • Algodão
  • Tônico facial
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article