Mais
×

Acerte no presente do seu pai

O Dia dos Pais é uma ótima desculpa para mimar quem sempre nos mimou
Getty Images

Introdução

Todo dia podemos celebrar a alegria de ter em nossas vidas pessoas que amamos, mas datas comemorativas, como o Dia dos Pais, são ótimas desculpas para mimá-las e fazê-las se sentirem queridas e especiais. Por isso, colocar um pouco de atenção e criatividade na hora de escolher o presente nunca é demais. Preparamos algumas dicas para facilitar essa tarefa. Aqui, vão algumas ideias para acertar no presente do seu pai.

Getty Images

Pense no perfil do seu pai

Pense um pouco nos hábitos dele. Como é sua rotina, aonde ele gosta de ir, que tipo de atividade tem mais a ver com ele. Tem algum hobbie? Não? Pode ser que falte um incentivo. Ele gosta de esportes? Adora eletrônicos? Pensando bem na personalidade dele, a tarefa vai ficando mais fácil.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Dentro do seu orçamento

Não está escrito em nenhum lugar que um presente para ser especial tem que ser caro. Há muitas opções de presentes legais e acessíveis e, com a ajuda de sites como o www.buscape.com.br, você pode pesquisar os preços de uma série de itens sem sair de casa e encontrar o presente ideal para o seu pai e para o seu bolso.

Getty Images

Bem escolhido

Todo mundo gosta de ganhar um presente bem pensado, que tenha sua cara. Por isso, se ficar na dúvida, não pense duas vezes antes de perguntar para sua mãe, seus irmãos ou amigos dele. Claro, uma bela camisa, na maioria das vezes, é uma aposta segura, mas se ele está precisando de alguma coisa específica e você a der, com certeza vai arrancar um belo sorriso.

Getty Images

Presente prático

Ele vive falando que vai arrumar a porta do armário que está solta? A casa está meio descuidada, precisando de uma pintura? Por que você não põe a mão na massa por ele e faz esses pequenos reparos? Se não for muito bom com pincéis e ferramentas, chamar um profissional pode ser o mais indicado.

Getty Images

Para os mais metódicos

Muitos homens não gostam muito de fazer compras. Usam quase sempre as mesmas roupas, as mesmas coisas. Você não imagina que seu pai vai mudar de estilo agora, não é? Mas pode ajudar a substituir os seus sapatos favoritos por novos ou dar outra cor daquela jaqueta que ele não tira nunca.

Getty Images

Passe tempo com ele

A vida anda muito corrida para todo mundo. Às vezes, a gente sente que não dá conta de tudo, que sempre sobram coisas pra fazer e faltam horas no dia. O resultado: você não consegue passar mais do que umas horinhas por semana com ele. Então, por que não sair numa viagem de pai e filho, mesmo que por um fim de semana? Mais importante do que aonde você vai com ele é o presente do tempo compartilhado.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Vaidade não tem idade

Seu pai é do tipo que gosta de se cuidar, faz exercícios e se alimenta bem? Uma alternativa interessante pode ser um convite para um dia cheio de mimos em um spa, com massagens relaxantes, comidinhas gostosas, tratamentos para pele, etc. Até mesmo aqueles que não são muito vaidosos podem curtir toda essa paparicação.

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Capriche na apresentação

Vale a pena investir em um belo embrulho para valorizar o presente. A apresentação conta, mostra atenção e carinho. Compre um papel de presente bonito e algumas fitas e envolva com cuidado. Com uma embalagem elaborada, até o mais simples dos presentes fica com outra cara.

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Verbalize seu carinho

A maioria dos presentes que você pode dar ao seu pai pode estragar, deixar de ser útil, acabar ou não servir mais, eventualmente. Palavras de carinho que você pode dizer pessoalmente a ele ou escrever em um cartão com certeza serão mais duradouras do que qualquer coisa que o dinheiro possa comprar.