Como acessar o Android de um Samsung através do USB

Escrito por andrew mikael | Traduzido por vinícius albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como acessar o Android de um Samsung através do USB
A Samsung produz celulares Android para uma variedade de operadoras (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

A Samsung fabrica vários modelos de smartphone Android, incluindo o Captivate, o Epic 4G, o Galaxy S, o Vibrant, o Fascinate e o Nexus S, entre outros. Esses celulares são carregados através de um cabo micro USB padrão, que também pode ser usado para acessar os dados armazenados neles através do computador. Essa opção vem habilitada de fábrica em todos os dispositivos Android, embora o conteúdo armazenado possa variar levemente de acordo com a versão do sistema e quaisquer aplicativos de terceiros instalados para gerenciamento de dados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ligue o dispositivo Samsung e o computador, depois conecte-os com o cabo micro USB. Os celulares mais novos vêm com um cabo compatível na caixa, porém, modelos genéricos também podem ser usados.

  2. 2

    Desbloqueie o celular para ver a mensagem "USB conectado". Toque o botão "Ativar armazenamento USB" para permitir o acesso à memória do dispositivo. Toque em "OK" para confirmar. Se sua versão do Android exibir uma lista de botões de rádio, toque em "USB Mass Storage" (Armazenamento de massa USB) e depois em "OK". Isso pode fazer com que alguns aplicativos fechem.

  3. 3

    Abra a memória do dispositivo dando um clique duplo sobre ela. Ela será exibida como disco removível no computador, tanto na área de trabalho do OS X, quanto na seção "Computador" do Windows.

  4. 4

    Abra as pastas "alarms” (alarmes) “notifications” (notificações) e “ringtones” (toques) para ver os arquivos de mídia para cada função correspondente. É possível arrastar um novo arquivo MP3 ou ACC compatível com essas pastas para adicionar novos toques de celular e outros sons.

  5. 5

    Abra a pasta "Music" (Músicas) para ver qualquer álbum musical atualmente armazenado. Muitos programas armazenam músicas baixadas nessa pasta, mas o reprodutor de música padrão do Android encontrará e reconhecerá arquivos de música colocados em qualquer lugar na memória do dispositivo.

  6. 6

    Abra a pasta "DCIM" para ver e transferir as fotos tiradas com a câmera do celular. Se desejar inserir novas imagens ao aplicativo "Gallery" do Android, coloque-as em qualquer parte da memória do dispositivo.

  7. 7

    Explore as pastas com nomes de aplicativos específicos para ver ou alterar os dados correspondentes a eles. Muitos aplicativos colocam pastas novas no diretório principal e frequentemente armazenam informações unicamente usadas pelo programa, como livros digitais, imagens modificadas, jogos salvos ou outros tipos de dados.

  8. 8

    Quando terminar, toque o botão "Desativar armazenamento USB" na tela do celular para ejetar o telefone. Depois, remova o cabo USB com segurança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível