Mais
×

Como acessar a chave HKLM Software

Atualizado em 19 julho, 2017

No Windows, a seção do registro HKEY_LOCAL_MACHINE/Software -- também conhecida como HKLM/Software -- contém boa parte dos dados de configuração dos programas instalados no computador. Usando esta seção do registro, é possível alterar algumas dessas configurações assim como excluir informações antigas do registro ainda presentes de programas já desinstalados. Acesse a seção do registro HKLM/Software para fazer essas alterações.

Instruções

A seção HKLM/Software do registro contém informação das configurações de programas (Keyboard image by S.Q T from Fotolia.com)
  1. Pressione a tecla com a logo do Windows que está no canto inferior esquerdo do seu teclado juntamente com a tecla "R". A caixa de diálogo "Executar" será exibida. Digite "regedit" sem aspas e pressione "Enter". O editor do registro se abrirá.

  2. Clique duplo na pasta "HKEY_LOCAL_MACHINE" no painel esquerdo da janela para expandi-lo, então dê um duplo clique na pasta "Software" que está abaixo. O conteúdo desta seção do registro será exibido. Muitas pastas desta seção são intituladas pelo nome do fabricante dos programas ali contidos.

  3. Clique duas vezes em uma pasta para abrir a lista de programas instalados por aquele fabricante, faça o mesmo para navegar entre as outras pastas. Cada vez que uma pasta é clicada, as entradas individuais do registro -- ou "chaves" -- são exibidas no painel direito da janela.

  4. Clique direito em uma pasta ou chave do registro e clique em "Excluir" para removê-la do registro. Uma outra forma seria dar um clique duplo na chave do lado direito da janela e então digite um novo valor para alterá-la.

  5. Clique "OK" em qualquer janela aberta e feche o editor quando terminar.

Aviso

  • Não faça alterações no registro do Windows a menos que esteja seguindo uma instrução específica e confiável. Alterações feitas a algumas áreas do registro podem resultar na instabilidade ou mal funcionamento do computador.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article