Como acessar discos rígidos conectados ao AirPort Extreme

Escrito por chad anderson | Traduzido por pedro lima
Como acessar discos rígidos conectados ao AirPort Extreme
Você pode acessar unidades NAS conectadas ao AirPort Extreme da Apple por meio de um compartilhamento remoto (Kevork Djansezian/Getty Images News/Getty Images)

O Network Attached Storage (NAS) está tornando-se cada vez mais comum. Os aparelhos pessoais de mídia que continuam conectados à Internet para streaming de mídia e compartilhamento de arquivos, mesmo quando não estão sendo utilizados, são um exemplo disso. Você pode acessar unidades NAS conectadas a um ponto de acesso sem fio do AirPort Extreme da Apple montando um compartilhamento remoto. Já que os gerenciadores de arquivos modernos são construídos tendo o compartilhamento de arquivos em mente, acessar compartilhamentos remotos torna-se fácil, desde que você saiba o endereço de IP do seu AirPort Extreme. Caso não saiba, o endereço IP é listado na Gateway, em suas configurações de rede.

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Inicie a janela de busca de arquivos, geralmente o Windows Explorer ou o Mac Finder.

  2. 2

    Digite "\192.168.0.5\share" na barra de endereços, onde 192.168.0.5 é o endereço de IP do NAS e "share" é o nome da ação. No Mac OS X, clique em "Go" (Ir) e em seguida, clique em "Connect to Server" (Conectar ao servidor) e digite "smb://192.168.0.5/share".

    Caso você não saiba o endereço de IP do NAS que deseja acessar, você pode executar o utilitário como AirPort Utility (Mac OS X) ou como AirPort Disk (Windows) para determiná-lo.

  3. 3

    Entre com as credencias de login necessárias para acessar a ação.

Dicas & Advertências

  • Discos NAS possuem uma execução bastante simples, conectando suas ações à rede através de CIFS, NFS ou outros protocolos comuns que podem ser adquiridos por todo sistema operacional grande de desktop. Se você não é capaz de estabelecer uma conexão com seus compartilhamentos de rede, é muito provável que o seu dispositivo NAS foi configurado incorretamente desde o início. Tente uma conexão com o dispositivo de acordo com as instruções do manual e altere as configurações de ações para permitir o acesso.
  • No Mac OS X, você precisará confirmar que possui o compartilhamento de arquivos habilitado em suas preferências.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível