Como acessar um listbox com uma consulta

Escrito por jaime avelar | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como acessar um listbox com uma consulta
Aprenda a usar um controle listbox no Access usando VBA (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Saber como colocar os resultados de uma consulta em um controle "listbox" e usar os valores em outra consulta, pode fazer com que seus aplicativos de bancos de dados sejam mais dinâmicos. O "Microsoft Office Access" lhe permite criar uma interface gráfica de usuário (GUI), adicionar um controle de lista e usá-lo para exibir dados de uma consulta. O Access é um gestor de bancos de dados relacionais comumente usado com bancos de dados menores. Uma consulta é utilizada para ler dados de uma tabela. O "Visual Basic for Applications" (VBA) é uma linguagem de programação de computadores usada para automatizar tarefas rotinárias.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o banco de dados "Northwind" no software Microsoft Office Access. Ele está incluso na suite Microsoft Office.

  2. 2

    Clique na aba "Create" (Criar) e selecione "Form design" (Design de formulário) para criar um formulário novo. Clique em "List Box" (Caixa de lista) no painel "Controls" (Controles). Clique no seu formulário, mantenha pressionado o botão do mouse e arraste para criar um novo controle. Clique em "Button" (Botão) no painel "Controls" para adicionar um novo botão ao seu formulário da mesma forma.

  3. 3

    Clique com o botão direito em "Command0" e selecione "Properties" (Propriedades). Clique na aba "Event" (Evento) e selecione "[Event Procedure]" (Procedimento de evento) ao lado de "On Click" (Ao fazer clique). Clique nos três pontos (...) para abrir a janela do "Microsoft Visual Basic".

  4. 4

    Copie e cole o seguinte código sob "Private Sub Command0_Click()":

    Dim strSQL As String strSQL = "SELECT Orders.[Employee ID], " strSQL = strSQL & "Orders.[Customer ID], Orders.[Shipped Date], " strSQL = strSQL & "Orders.[Ship Name], Orders.[Ship Address] " strSQL = strSQL & "FROM Orders " strSQL = strSQL & "WHERE (((Orders.[Ship Address])='123 8th Street'));" Me.List0.RowSource = strSQL

    Esse código consultará a tabela "Orders" e selecionará a propriedade "RowSource" do controle listbox.

  5. 5

    Volte para a janela do Microsoft Access, clique com o botão direito em "List0" e selecione "Properties". Clique na aba "Event" e selecione "[Event Procedure]" ao lado de "After Update" (Após atualizar). Clique nos três pontos (...) para abrir a janela do "Microsoft Visual Basic".

  6. 6

    Copie e cole o seguinte código sob "Private Sub List0_Click()":

    Dim dbs As Database Dim rst As Recordset Dim SQLstr As String Dim I As Integer

    Set dbs = CurrentDb

    For I = 0 To Me!List0.ListCount If Me!List0.Selected(I) Then SQLstr = "SELECT Orders.[Shipped Date] FROM Orders " SQLstr = SQLstr & "WHERE Orders.[Employee ID] = " & (Me!List0.ItemData(I)) & ";" Set rst = dbs.OpenRecordset(SQLstr) rst.MoveLast rst.MoveFirst Debug.Print "Data de envio do ítem selecionado: " & rst.Fields(0).Value rst.Close End If Next I dbs.Close

    Esse código exibirá a "data de envio" dos elementos selecionados no listbox. Os resultados serão exibidos na janela "Immediate" (Imediato).

  7. 7

    Feche a janela do "Microsoft Visual Basic", clique com o botão direito em "Form1" e selecione "Form View" (Vista de formulário). Clique em "Command0" para colocar dados no listbox. Selecione um valor da lista para executar o código do controle.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível