Mais
×

Como acessar a pasta Application Data

A pasta "Application Data" é uma das muitas pastas ocultas do sistema Windows. Mas existe uma razão para isso. Essa pasta contém arquivos e documentos importantes que contribuem para o bom funcionamento do sistema operacional. Por medida de segurança, a pasta está escondida no sistema justamente para que ela não seja alterada, o que poderia prejudicar seu computador. Mas se você precisa, por algum motivo, acessar a pasta, conheça nossas dicas para encontrá-la em seu sistema.

Instruções

Aprenda a liberar a pasta Application Data do sistema Windows (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Clique no ícone "Meu Computador" e procure o drive C:

  2. Encontre a pasta "Usuários" e clique duas vezes sobre ela.

  3. Em seguida, procure a pasta com o seu nome de usuário, o nome com o qual seu sistema operacional foi cadastrado.

  4. Clique com o botão direito do mouse e vá a "Propriedades". Na parte de baixo da janela que se abrirá, desmarque o item "Somente leitura (arquivos da pasta)".

  5. Clique em "OK" e aguarde alguns segundos. Pronto. É só ir à pasta "AppData" e clicar nela para ver todos os arquivos que estavam ocultos.

Aviso

  • A pasta Application Data abriga a maior parte das configurações de seu sistema operacional. Dentro dela estão arquivos básicos e necessários para que alguns programas funcionem adequadamente. Por essa razão, quaisquer mudanças feitas no conteúdo da pasta podem prejudicar o funcionamento de todo o sistema.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article