Como acessar remotamente a uma câmera iMac

Escrito por marshal m. rosenthal | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como acessar remotamente a uma câmera iMac
Acessar remotamente o seu iMac (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

iMacs têm uma câmera de vídeo incorporada ao computador que pode ser ativada pelo usuário quando este o desejar. Para acessar remotamente esta câmera, você deve instalar um programa de visualização remota no iMac. Esse programa tem diversas versões disponíveis para os usuários do Mac, e todas elas têm um sistema semelhante para permitir que através de um aparelho da Apple, como por exemplo um iPhone ou Touch ou um iPad, você acesse seu iMac pela Internet. Os dispositivos de segurança são usados para assegurar que, apenas, o proprietário do iMac possa acessar remotamente a câmera.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • iPhone / iPod Touch / iPad
  • Conexão à Internet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Baixe e instale um programa de visualização remota no iMac. O programa LogMeln Ignition é uma opção adequada (ver as Fontes). Inicie o programa fazendo duplo clique sobre o ícone dentro da pasta "Aplicações" que se encontra dentro da unidade de disco rígido.

  2. 2

    Vá para a página de Internet do programa. Clique no botão de "Registro". Preencha a informação de cadastro requerida nos campos de texto adequados. Escreva o nome de usuário e senha nos campos de texto. Pressione o botão "Registrar" para concluir o processo de registro. Saia do navegador.

  3. 3

    Clique uma vez na janela do programa de visualização para torná-la ativa. Selecione "Registro" a partir da aba "Ficheiro" que surge no menu suspenso. Digite o nome de usuário e a senha que você criou antes na página da Internet nos campos de texto da janela que é exibida. Pressione o botão "OK" para fechar a janela.

  4. 4

    Clique no botão "Ligar / Desligar" na parte de cima do aparelho Apple, por exemplo, de um iPad e verá a câmera do iMac remotamente. Toque no controle deslizante na tela para voltar ao menu de início. Pressione o ícone "App Store" para iniciar o programa.

  5. 5

    Pressione o ícone de "Busca" para selecionar um campo de texto. Usando o teclado virtual, digite o nome do programa de visualização que está instalado no iMac. Toque na designação do programa quando ele aparecer em uma coluna sob o campo de texto.

  6. 6

    Pressione o botão "Compra" ou "Versão de teste" para baixar a aplicação do programa de visualização -- pode ser solicitado que você digite, em primeiro lugar, a senha no campo de texto.

  7. 7

    Pressione o aplicativo do programa de visualização remota para executá-lo. Digite a informação de cadastro da mesma forma que você fez na página de Internet do programa -- incluindo seu nome de usuário e senha.

  8. 8

    Pressione o ícone "Servidor" na tela do programa de visualização remota. Selecione o nome do seu iMac a partir da lista de escolhas que lhe é exibida.

  9. 9

    Escreva seu nome de usuário e senha no campo de texto adequado, pressione a caixa de seleção "Salvar nome de usuário / senha" que surge na tela. Aí, pressione o botão "Ir" ou "Iniciar".

  10. 10

    Gire o dispositivo da Apple na horizontal. Aguarde que seja exibida na tela a representação da área de trabalho do iMac. Mova o ponteiro do mouse na tela com seu dedo para o disco rígido do iMac. Pressione duas vezes o ícone do disco rígido para abrir a janela. Faça o mesmo com a pasta das "Aplicações" dentro dessa janela.

  11. 11

    Desça para a pasta "Aplicações" e selecione o programa Photo Booth incluído no seu iMac. Pressione duas vezes o programa para executá-lo e acessar a câmera de vídeo do iMac.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível